
A família real sueca ofereceu um banquete cheio de glamour este domingo no Concert Hall, na capital sueca, dedicada aos vencedores do Nobel 2017. A presidir a cerimónia, como é habitual, estavam o rei da Suécia, Carlos Gustavo, e a rainha Sofia, que contaram com o apoio das princesas Victoria e Madalena, bem como da duquesa Sofia para receber os convidados.
A presidir a cerimónia, como é habitual, estavam o rei da Suécia, Carlos Gustavo, e a rainha Sofia, que contaram com o apoio das princesas Victoria e Madalena, bem como da duquesa Sofia para receber os convidados.
De destacar também a presença do cantor John Legend com a companheira, Chrissy Teigen, que exibiu o seu barrigão de grávida no vestido de gala.
Os prémios foram entregues neste domingo pela manhã em Estocolmo a Kazuo Ishiguro (Nobel da Literatura), Kip Thorne, Rainer Weiss e Barry C. Barish (Nobel da Física), Richard H. Thaler (Nobel da Economia), Michael Young, Jeffrey C. Hally e Michael Rosbash (Nobel da Medicina), Joachim Frank, Richard Henderson e Jacques Dubochet (Nobel da Química). Já o Nobel da Paz, como é habitual, foi entregue na capital norueguesa, Oslo. Este ano a Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares (ICAN, na sigla em inglês) foi a escolhida para receber o galardão.
Já o Nobel da Paz, como é habitual, foi entregue na capital norueguesa, Oslo. Este ano a Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares (ICAN, na sigla em inglês) foi a escolhida para receber o galardão.