
Este ano, a Festa de Verão da TVI decorreu em ambiente de crise instalada, com a quebra acentuada das audiências, e poucos dias após ter sido anunciada nova direção e a vinda de mudanças radicais na grelha de programas e estrutura.
Filipa Garnel substitui Bruno Santos na direção de programas e já deixou a promessa que "vai mudar tudo". Luís Cunha Velho, administrador da TVI com quase 30 anos de casa, assume o pelouro da área de Gestão da Antena. "Estamos a começar a sondar projetos, já vimos com muitas ideias, e digo vimos porque não é um trabalho meu mas de uma equipa de gestão que está a entrar. Já vários elementos são conhecidos. Filipa Garnel direção de programas, o Luís Cunha Velho, mantendo a administração da Plural e da TVI, passa a ter a gestão de antena e grelha, o João Arbués Moreira em Comunicação e Marketing, e outras alterações havemos de ter. Vimos com uma equipa de gestão que é muito, muito forte", referiu Luís Cabral, diretor executivo da Media Capital. Segundo o novo diretor executivo, os objetivos imediatos são "voltar a entregar a TVI aos portugueses, voltar a ser o canal líder, como fomos durante 12 anos e meio".
"Estamos a começar a sondar projetos, já vimos com muitas ideias, e digo vimos porque não é um trabalho meu mas de uma equipa de gestão que está a entrar. Já vários elementos são conhecidos. Filipa Garnel direção de programas, o Luís Cunha Velho, mantendo a administração da Plural e da TVI, passa a ter a gestão de antena e grelha, o João Arbués Moreira em Comunicação e Marketing, e outras alterações havemos de ter. Vimos com uma equipa de gestão que é muito, muito forte", referiu Luís Cabral, diretor executivo da Media Capital.
Os novos rostos da mudança marcaram presença no Lick, em Vilamoura, para a festa de verão mas foram os ausentes que mais se fizeram. Manuel Luís Goucha está de férias com o marido, longe do País e do Algarve. Tem-se mostrado feliz, de férias. Também de férias, Fátima Lopes foi outra das ausências notadas. Da informação também se sentiram as faltas de Judite Sousa, de José Alberto Carvalho e do diretor de Informação Sérgio Figueiredo. Da ficção, Jessica Athayde e Pedro Teixeira, que neste momento se encontra no Brasil, foram as ausências mais notadas.