
Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de marcar presença no concerto de comemoração dos 50 anos de carreira de João Braga, que decorreu esta quinta-feira, dia 7, na Sala Luís Miguel Cintra do Teatro São Luiz, em Lisboa.
O Presidente da República foi fotografado muito sorridente, com a diretora do museu do fado, Sara Pereira, num dos camarotes:
A presença de Marcelo surpreendeu o amigo João Braga: "Há umas semanas, quando falámos, ele estava sem agenda", conta à FLASH!. "Acabou por ser uma surpresa".
AMIGOS HÁ 40 ANOS
João Braga e Marcelo Rebelo de Sousa são velhos companheiros de estrada. "Conhecemo-nos há mais de 40 anos", recorda o fadista. Travalharam juntos na campanha eleitoral de 89, quando Marcelo foi candidato pelo PSD a Lisboa, contra Jorge Sampaio. "Eu estava para o Marcelo como o António Costa estava para o Jorge Sampaio na época", continua o fadista.
"Depois do espectaculo ficámos mais de meia hora à conversa nos bastidores", conta ainda João Braga. "Recordámos velhos tempos. Nós e outros fadistas ali presentes"
O fadista, de 72 anos, contou com inúmeros cantores convidados: Cuca Roseta, Katia Guerreiro, Mariana Bobone, Sandra Correia, Maria da Fé, Camané e Rodrigo Costa Félix. Veja as imagens na fotogaleria, em cima.
MUITA EMOÇÂO EM PALCO
"Um dos momentos mais tocantes foi quando a Maria João Avilez subiu ao palco e leu um texto que tinha escrito sobre mim e sobre alguns fadistas já desaparecidos, nossos amigos. Foi tocante", conta à FLASH! João Braga, ainda emocionado com a noite comemorativa.
Ainda no âmbito as celebrações da importante data, João Braga vai editar um novo disco, 'Outrora Agora', que inclui fados gravados na década de 1980 e 8 temas gravados em julho.
Os espectáculos "comemorativos" seguem no próximo ano, no Teatro Rivoli, no Porto, e no Garcia de Resende, em Évora. "Salas que muito estimo", admite o fadista.