
A primeira semi final do Eurofestival ficou marcada pelo brilhatismo de Daniela Ruah no papel de apresentadora deste certame. A estrela de 'Investigação Crimininal Los Angeles' mostrou estar ao nível das companheiras de palco e ter feito o trabalho de casa com rigor. Esteve solta, bem disposta e escapou a todas as armadilhas de uma emissão de mais de duas horas e meia.
Pelo palco passaram músicas para todos os gostos: rock, pop, electrónica e até canções de amor...
Contudo, rapidamente ficou perceptível que o público estava apaixonado por duas canções: 'Toy', da israelita Netta e 'Fuego' da cipriota Eleni Foureira, uma futura rival de Beyonce se arrecadar a vitória no certame- as previsões colocam-na agora essa possibilidade.
A festa foi sempre carregada de bom humor- a cargo de uma sempre sagaz Filomena Cautela - e de um público sempre pronto para mostrar que estava a par de todas as tendências deste festival cantando em plenos pulmões todos os temas que os 19 países foram apresentando.
E os finalistas são...
No final apenas 10 foram apurados: Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, República Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda foram quem o público preferiu para chegar à final que acontece já a 12 de Maio, no Altice Arena.
A festa, contudo, continua dois dias antes para a segunda semi final...