Notícia

Festas

Série de culto escrita por Nuno Markl apresentada por Ana Bacalhau e Lena D'Água

A apresentação da série '1986' contou com um mini-concerto que fez o público voltar no tempo. O novo projeto do humorista estreia terça-feira na RTP.
08 de março de 2018 às 12:30
Ana Bacalhau, Lena D'Água, João Só e Catarina Salinas subiram terça-feira, 6, ao palco do estúdio Time Out, em Lisboa, para dar um espetáculo na apresentação da nova série da RTP, '1986', escrita por Nuno Markl e realizada por Henrique Oliveira.

O público vibrou com os temas originais da série, "uma espécie de canção pop de 13 horas", segundo o humorista na apresentação. E o clima que se sentiu foi este mesmo com as músicas originais de João Só, como 'Electrificados' e 'Pensamos no futuro amanhã'. 

Ser adolescente em 1986; As zangas entre quem apoiava Mário Soares e quem apoiava Freitas do Amaral nas eleições presidenciais; As comunicações sem telemóveis e sem redes sociais. '1986' faz uma viagem no tempo mas também "fala de coisas que são intemporais, podiam se passar em 1986 mas podiam se passar agora porque há sentimentos que perduram através do tempo", diz Markl à FLASH!.

A série tem estreia marcada para a próxima terça-feira, 13, na RTP1, às 22h, mas o canal público já anunciou que vai colocar todos os episódios disponíveis no RTPlay, para tentar chegar ao público mais jovem. 

Já o álbum '1986' também vai ter o seu protagonismo. Os músicos convidados para a série vão dar um concerto na Altice Arena, a 17 de maio.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável