
O filho mais velho da rainha Rania da Jordânia e do rei Abdullah, o príncipe Hussein, casou-se esta quinta-feira, 1, com a arquiteta e namorada de longa data, Rajwa Al Saif.
O evento juntou vários membros das casas reais no Palácio Zahran, na capital Amã, como Kate Middleton e o príncipe William, a rainha Máxima e rei Guilherme dos Países Baixos, a rainha emérita Sofia e Juan Carlos, a princesa Beatrice com o marido, Edoardo Mapelli Mozzi, a sheikha Moza do Qatar, entre outros. A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, também esteve na celebração.
O príncipe Hussein e a noiva conheceram-se "através de um velho amigo de escola", contou o filho de Rania. "Considero-me um sortudo porque não é todos os dias que se conhece alguém como a Rajwa", elogiou.
A agora princesa é a filha mais nova do empresário saudita Khalid al-Saif e de Azza al-Sudairi, prima direta do rei saudita. Rajwa, de 29 anos, formou-se em 2017 em Arquitetura na Universidade de Syracuse, em Nova Iorque. Fez um mestrado de Comunicação Visual no Fashion Institute of Design and Merchandising, em Los Angeles, em 2019, e trabalhou num estúdio de design em Riade. Desde o início deste ano, Rania tem aparecido cada vez em público com a nora e futura rainha, o que já está a levar a comparações entre as duas.