Há muito que o bordeaux estava fora das principais tendências, mas este ano não há como não matar saudades.
De repente, a cor salta para a linha da frente neste Inverno e está por todo o lado.
Na verdade, este é um daqueles tons em que vale a pena investir, pois mesmo quando não está entre a paleta de cores que domina uma determinada temporada, o bordeaux é como que um tom intemporável ao qual apetece sempre voltar.
Se está na dúvida em relação às peças em que deve apostar, saiba que uma elegante camisola de malha de torcidos é sempre uma mais-valia para o seu armário.
Ainda na secção de malhas, uma combinação que adoramos é precisamente esta: casaco mais comprido bordeaux com uma camisola cinza e uns jeans. Fica elegante, mas ao mesmo tempo torna-o um look básico que podemos usar no nosso dia a dia. A combinação cinza/Bordeaux é, de facto, uma das que ficam mais bonitas!
PEQUENOS APONTAMENTOS
O bordeaux pode usar-se numa peça, por inteiro, ou então em pequenos apontamentos, que dão apenas um toque de requinte, mas sem pesar no visual. Um desses exemplos bem conseguidos é o destes New Balance 530, que respiram subtileza com este pequeno rebordo em cor de vinho.
A INTEMPORALIDADE DAS RISCAS
As camisolas de malhas às riscas são outra daquelas modas que perduram no tempo e que dá sempre bom ar ao nosso guarda-roupa. Então em tons clássicos como o bordeaux ou o azul marinho são, sem dúvida, uma mais-valia.
CALÇAS FLUIDAS
O bordeaux também chegou em força às calças e fica lindamente num par com efeito pele, de preferência wide leg, uma das grandes tentdências do inverno. Estas da Pepe Jeans são uma perdição!