Os dias amanhecem mais frescos, com muita humidade e a viragem do tempo deixa novamente as casas à mercê de uma maior humidade que, se não tivermos cuidado, vai deixar as paredes expostas ao bolor, o ar que respiramos com pouca qualidade, piorando substancialmente as condições do ambiente em que vivemos, deixando-nos mais vulneráveis perante infeções respiratórias e bactérias...
A solução passa por ter um desumidificador em sua casa. Acredite: estes vão refinar a qualidade do ar, eliminar bolor, mofo e aquele odor característico da humidade.
Esta é a altura certa para comprar o seu deshumidifcador. Deixamos-lhe algumas excelentes opções no mercado.
O mais económico
Se o que procura é um desumidificador portátil, para pequenas divisões, como a casa de banho, que é das áreas da casa mais expostas a este mal, este é o aparelho mais económico que vai encontrar e com a melhor relação qualidade-preço. Fácil de transportar, pode ir colocando nas várias divisões da casa para melhorar o ar que todos respiram.
Para todas as divisões
Se quer um aparelho que esteja preparado para divisões um pouco maiores e que possa atuar em raios de ação de outras dimensões, aposte neste aparelho, que é capaz de retirar quase três litros de água de uma divisão da casa, é de baixo consumo, silencioso e vai melhorar a qualidade do ar em sua casa. Ideal para apartamentos muito húmidos, com crianças, pois vai deixá-las menos expostas a infeções respiratórias, cujo pico começa agora com o aproximar do inverno.
Para apartamentos maiores
Se tem um apartamento com uma sala grande ou quer uma cobertura total, este é o desumidificador topo de gama que vai fazer toda a diferença. Capaz de tirar até 12 litros de água, tem um termómetro para medir a humidade exata do ar, o que vai ajudá-lo a mantê-la sempre nos níveis recomendados, sendo capaz de atuar em divisões até 100 metros quadrados. Com temporizador para que possa deixá-lo a trabalhar quando não está em casa, tem bloqueio infantil e é a opção que sugerimos para quem procura a melhor qualidade.
A corrida aos aquecedores
E porque em breve vai começar a corrida aos aquecedores, porque os melhores vão esgotar e porque os preços vão subir mediante a procura, não deixe para amanhã as compras de hoje e esteja precavido para os dias frios que daqui a nada estão aí. Entre o mais barato e o ultra-eficiente, deixamos-lhe duas excelentes opções.