
Ter uma boa pele aos 50 e por aí fora tem muito que se lhe diga. Na verdade, muitas mulheres pensam que, ao comprarem o creme mais caro do mercado e que promete milagres, estão a acabar automaticamente com as rugas, mas as coisas não funcionam assim. Uma boa pele é, em primeira instância, o resultado de um conjunto de hábitos saudáveis - em que, por exemplo, beber muita água é tão importante como os produtos que utilizamos - que depois se refletem de dentro para fora.
Assim, hidrate a sua pele com a quantidade de água necessária e não se esqueça de nutri-la com as vitaminas essenciais. Se acha que não vai conseguir apenas com a alimentação, não tenha problemas em fazer o passo seguinte e suplementar com aquilo de que necessita.
Nutrido o corpo, vai começar a notar os primeiros resultados, mas depois é preciso cuidar efetivamente da pele, mas não ache que seja preciso gastar muito dinheiro. Tenha atenção aos ingredientes: colagénio, retinol, vitamina C são ótimos para retardar o envelhecimento da pele e depois lembre-se sempre que na prateleira os produtos não vão fazer mesmo nada por si.
Combata a preguiça e, de manhã e à noite, se não tiver paciência para mais, lave e hidrate. Ao fim de 15 dias a fazê-lo de uma forma consistente vai ficar maravilhada com os resultados. Ponha os olhos nesta rotina!
Lave bem o rosto
Duas vezes por dia, lave bem o rosto e prepare-o para receber os produtos que, depois, irá utilizar. Como dificilmente irá conseguir, apenas com uma lavagem normal, chegar a todos os pontos, pode dar o passo seguinte e comprar uma destas máquinas de limpeza facial que vão ajudá-la a limpar em profundidade. Depois, utilize um bom produto de limpeza, como este da Garnier, que contém ácido hialurónico e vai, além de limpar, começar o processo de hidratação.
Sérum
Vai encontrar no mercado milhares de produtos que promovem uma pele saudável e os preços são os mais díspares possíveis. Quanto a isso, muitas vezes já sabe que, além do produto, está a pagar pelo prestígio da marca. Mas há produtos honestos, de qualidade e que estão tranquilamente ao seu alcance. O da L'Oréal que vamos sugerir é um ótimo produto anti-idade. Se, além das rugas, a sua pele tem muitos pontos negros e imperfeições, experimente o da La Roche-Posay Effaclar (aliás, toda a linha é fantástica para esse efeito).
Creme de olhos
Não descure este passo: os olhos e o seu contorno são das áreas que mais se ressentem com o avançar da idade e responsáveis por conferir um aspeto mais cansado e envelhecido ao rosto. O creme de olhos, assim como as máscaras de hidratação para esta área vão ajudar a eliminar as bolsas que se formam na zona das olheiras e a iluminar o olhar. Adoramos este creme da Roc, com retinol, que é fantástico para reduzir as linhas de expressão. Depois, os adesivos da Grace&Stella vão funcionar como uma poderosa máscara hidratante e refrescante que reduz o inchaço e os papos.
Creme hidratante
Finalize a sua rotina com um creme de dia, que vai hidratar a sua pele em profundidade e repará-la. É um passo muito importante, que vai deixar a sua pele mais saudável e bonita. E não se esqueça que é também muito importante utilizar protetor solar. Pode optar por um hidratante que já tenha um incorporado ao aplicar à parte no final.
Colagénio com ácido hialurónico
Os suplementos são uma ótima forma de garantir que a nossa pele recebe tudo aquilo de que precisa para brilhar. Tomar estas cápsulas durante um período de três meses uma vez por ano irá melhorar a elasticidade da sua pele, além de que o cabelo e unhas também vão ficar mais fortes. Nós já testámos e resulta mesmo.