
A cozinha é, muitas vezes, o centro de uma casa, porque a preparação de refeições também pode ser espaço de convívio, de partilha de um copo de vinho ou de conversas enquanto o jantar se faz. E, na verdade, este não tem de ser um espaço chato e obsoleto, pois cada vez mais as casas modernas apostam no design de uma cozinha que se destaque entre as demais divisões.
Se tem uma casa antiga, mas sonha dar uma vida nova à sua cozinha, há vários fatores a ter em conta, mas tem tudo a ganhar em contar com o apoio de quem percebe do assunto. A Mudelar, por exemplo, é uma empresa com experiência no mercado e que oferece todos os serviços de aconselhamento de que precisa, colocando os seus sonhos em prática de uma forma exímia. Porque se mudar algumas pequenas coisas na nossa cozinha é fácil, uma remodelação mais a fundo exige um apoio profissional, que vai fazer toda a diferença no resultado final.
Se está a pensar em dar uma nova vida à sua cozinha, tenha em atenção estas cinco dicas essenciais.
PLANEAMENTO
Se viu uma cozinha de que gostou no Instagram ou numa revista, isso já é meio caminho andado, mas as coisas na prática não são tão simples como chegar ao Ikea e já está. É nesse sentido que é uma mais-valia contar com o apoio de uma empresa externa como a Mudelar, que o vai ajudar a escolher os materiais e acabamentos, respondendo a todas as dúvidas que tem na sua cabeça.
A PALETA DE CORES
Tenha em mente qual é a paleta de cores que vai ser na sua cozinha, e lembre-se de uma coisa. Por vezes, o mais prático é optar por tons neutros e deixar os apontamentos de cor para alguns utensílios de cozinha.
PENSAR NA FUNCIONALIDADE
Depois de ver uma cozinha de inspiração, temos de pensar se ela se adequa, de facto, às nossas realidades específicas. Por exemplo, se calhar ter uma ilha na cozinha não é o que mais se adeque à sua família. Ou aquele fogão é perfeito, mas não é para quem seja muito ativo na cozinha. Tudo isso conta na altura de escolher o modelo perfeito para si!
OS ELETRODOMÉSTICOS CONTAM
Na altura de escolher os seus novos eletrodomésticos, lembre-se que eles fazem parte da decoração e que podem juntar o útil ao agradável, sendo bonitos, modernos e funcionais.
EXPECTATIVAS E ORÇAMENTOS
Estabeleça o seu orçamento e mantenha-se fiel ao mesmo. Faça pesquisas, compare preços e não se deixe levar pela primeira opção que vir no mercado, pois certamente irá encontrar uma alternativa semelhante e mais económica.