Nesta altura do ano, e com as primeiras chuvas, é normal que o nosso cabelo se comece a ressentir, apresentando mais eletricidade estática. Só que combater o frizz é, na verdade, mais fácil do que pensa. Siga estes passos e nunca mais fique com o penteado estragado por causa da chuva.
Diminua a temperatura da lavagem
É um erro muito frequente. No inverno, temos tendência para lavar o cabelo com a água mais quente, mas esta deve ser mantida tépida, pois quanto mais quente, mais frisado vai ficar o nosso cabelo. Além disso, escolhe ainda um champô hidratante, não se esquecendo de amaciador. Quanto mais hidratado o seu cabelo estiver, mais harmonioso será o resultado final. Experimente este da Redken e sinta as diferenças.
Atenção à secagem
Este é outro erro muito comum. Aplicar demasiado atrito na secagem com a toalha vai partir os fios e danificá-los, aumentando o efeito frizz. A melhor forma de o secar é com uma toalha de microfibra, aplicando pressão em vez se sacudir o cabelo com a mesma. As diferenças são inegáveis.
Secador iónico
Se ainda não ouviu falar destes secadores, saiba que eles fazem tanto a diferença no frizz. Graças à sua tecnologia iónica, mantêm a temperatura constante, evitando o sobreaquecimento e tendo uma ótima ação na eletricidade estática. O seu cabelo vai ficar mais brilhante e sedoso com este passo.
Modelador de cabelo
Cereja no topo do bolo, se quer deitar-se e acordar já com o penteado feito, tem de experimentar estes modeladores de cetim, que vão deixar o seu cabelo com ondas perfeitas, literalmente sem esforço. Além disso, têm ainda uma poderosa ação contra o frizz, deixando cabelo mais sedoso e uniforme.