
À primeira vista não parece difícil escolher sapatos. Contudo, esse é um erro comum que pode ter consequências na nossa saúde – principalmente para a coluna e para os pés - se acabarmos sempre por fazer escolhas erradas em relação ao calçado que usamos. Quantas pessoas não acabam por escolher os sapatos em função da moda hipotecando tantas vezes a qualidade e o conforto? Há que ter consciência de que os pés suportam todo o peso do corpo ao longo de todo o dia. Portanto, escolher o calçado é fundamental para garantir a saúde e o nosso bem-estar.
1. Sandálias Hitmars com plataforma média e muito confortáveis
Nunca se esqueça que devemos usar calçado confortável, adequado a cada ocasião e, claro está, ao clima. Por isso, falemos então das sandálias, o calçado mais usado no verão. Convém que sejam de boa qualidade para que as temperaturas mais elevadas que se fazem sentir não venham a provocar certos malefícios aos nossos pés. E já que falamos em qualidade esta, regra geral faz-se pagar, pelo que sugerimos a época de saldos e promoções para fazer este investimento que compensa, pois durará mais tempo e zela pelo nosso bem-estar.
2. Sandálias com palmilha ortopédica da Oncai. Há em várias cores à escolha
Assim, é conveniente que evite comprar sandálias que sejam fabricadas com plásticos, pois este material não é nada saudável para a saúde dos pés. Aposte, antes, em elementos naturais, como pele/cabedal e cortiça e confirme se é flexível e macio. Outro aspeto a ter em conta é a qualidade da sola e a sua altura. É aconselhável que as sandálias que escolher não sejam rasas, pois isso irá provocar problemas nos calcanhares, nos gémeos e até na planta dos pés.
3. Sandálias Skechers modelo On-The-go 600 Brilliancy. Mais cores à escolha
Todas estas recomendações não significam que terá de sacrificar o estilo pelo conforto. Nada disso. Hoje em dia, a oferta é tão grande que é perfeitamente possível aliar as duas vertentes, ou seja, ter umas sandálias confortáveis que, em simultâneo, sejam também tendência de moda.
A melhor aposta será, neste caso, os desenhos mais minimalistas de tons neutros que acabam por ficar bem com quase tudo. Por fim, uma última sugestão de estilo: por mais confortáveis que sejam as suas sandálias se forem combinadas com peças mais elegantes, acabará – através desta mistura – conseguir criar looks requintados.
Nota: Todos os produtos que sugerimos neste artigo podem ser adquiridos na Amazon, ser experimentados tranquilamente em sua casa e, se for caso disso, poderá devolvê-los sem custos e/ou compromissos durante o prazo de 30 dias.