
É claro que ninguém resiste a espreitar as últimas tendências, mas quando se fala de uma boa base de guarda-roupa pensamos em peças intemporais, que iremos usar qualquer que seja a moda do momento e que são também o melhor investimento que podemos fazer, pois dificilmente nos vamos cansar delas.
Identificamos as sete peças-chave que deve ter sempre no guarda-roupa para um look intemporal, elegante e que respira luxo silencioso.
Gabardina
Por acaso, este ano é tendência, mas mesmo que não fosse ela nunca sai propriamente de moda. É o casaco perfeito para a meia estação e parceiro de vida das mulheres mais elegantes. O tom, bege, completa o casamento perfeito com um modelo icónico, que respira luxo silencioso.
Camisa branca
Quantas vezes não sabe o que vestir e é uma camisa branca que lhe salva o dia. Um bom fundo de armário precisa de camisas brancas, que são sinónimo de elegância intemporal. Para looks mais formais ou desconstruídos, são o match ideal.
Camisola de torcidos
Entre as malhas, as camisolas de torcidos são daquelas que permanecem intemporais quando todas as outras modas passam. Aposte em tons neutros ou clássicos, como o branco, pérola ou azul escuro, que vão sempre bem em qualquer ocasião.
Jeans
Devemos ter sempre à mão um par de jeans ou leggings porque, por mais que amemos saias, não há nada como tirar do armário aquelas calças que nos deixam simultaneamente confortáveis e prontas para tudo. Pretas e de ganga, temos mesmo de tê-las no guarda-roupa.
Mala preta
Se só podermos investir numa mala boa, a preta é, sem dúvida, a melhor opção. Dá com tudo, nunca passa de moda e é a nossa carteira de todos os dias. Adoramos esta, da Lacoste, símbolo de elegância, e que está com desconto na Amazon.
Botins camel
Consegue usar no Outono, inverno e primavera e têm a cor ideal para casar com todo o seu guarda-roupa. Os botins fazem parte de qualquer armário feminino, dando-lhe requinte, elegância, mas também a praticidade que precisamos para o dia a dia.
Ténis Vans
E porque os ténis já não são só sinónimo de looks desportivos ou de fins de semana, precisamos deles todos os dias, quer para usar com jeans, como com saias midi, vestidos de padrão e tudo o mais que a imaginação possa permitir.