
As companhias aéreas volta e meia alteram as suas políticas e normas de funcionamento e uma das questões que mudam com frequência é a dimensão da bagagem com que podemos viajar gratuitamente na cabine, e que é cada vez menor.
A Ryanair, por exemplo, anunciou novas normas (que entram em vigor em maio de 2025) que ditam que a partir de agora a dimensão da mala que pode seguir sem pagar um extra, ou levar uma multa, é de 40x20x25 cm. Acha pequeno? Saiba que há algumas malas desenhadas para conseguirem o milagre da multiplicação do espaço.
Damos-lhe alguns exemplos!
Mochila com compartimentos
Esta tornou-se, de facto, a opção mais prática para quem pretende viajar sem bagagem de porão. Esta mochila cumpre as dimensões da Ryanair ( e das restantes low costs) e tem tantos compartimentos e bolsas secretas que se torna mais fácil fazer com que tudo o que precisemos caiba lá, inclusivamente os nossos artigos de higiene. Este é quase um básico para quem gosta de viajar!
Com rodinhas
Para quem não gosta de andar, literalmente, com a mala às costas, já há alguns troleys que cumprem as medidas da Ryanair, como este, que ainda por cima tem uma daquelas cores tendência que são fáceis de identificar em qualquer parte do aeroporto. Uma excelente opção para quem gosta de aliar a praticidade ao lado estético.
Saco de viagem
Os sacos de viagem também são muito práticos, cumprem os requisitos das companhias aéreas e é fácil organizar o que precisamos para a nossa escapadinha. Além disso, são uma espécie de dois em um, pois conseguimos utilizar em outras situações do nosso dia a dia, por não serem demasiado grandes. Este, em bege, é de uma elegância!
Se gostou do conceito destes sacos de viagem, mas, de facto, o bege não é para si, pode sempre optar pelo clássico preto ou por uma panóplia de outras cores. Este modelo básico, por exemplo, está disponível num verdadeiro arco-íris de tons.