Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas.
Para grandes males, grandes remédios: estas pequenas ventoinhas vão refrescá-lo em qualquer lugar e proporcionar alívio imediato.
Atualizado a 12 de fevereiro de 2026 às 13:05
O calor não dá tréguas e andar na rua pode ser um verdadeiro pesadelo. Se tem de passar muito tempo no exterior, entre transportes e já não sabe como lidar com estas temperaturas tão elevadas, há um acessório que vem em nosso auxílio nesta demanda.
Trata-se das ventoinhas de mão, que substituem os clássicos leques e arrefecem de forma imediata, pelo poder do vento que libertam. Práticas, leves, guardam-se facilmente na mala e estão sempre prontas para entrar em ação e garantir-nos um alívio imediato do calor. Estas são as nossas grandes favoritas.
A mais vendida
Este modelo de ventoinha de mão é o mais vendido da Amazon, onde conta com mais de 8 mil reviews favoráveis. Carregável através de USB, pode ser usado em contínuo entre 8 a 15 horas, e tem cinco velocidades de vento, sendo um perfeito SOS. Além disso, pode ainda ser utilizada como ventoinha de secretária, graças à sua pega que se transforma facilmente em suporte.
Na palma da mão
O que pretendemos deste tipo de ventoinhas é que, além de fazerem o seu trabalho essencial - refrescar - sejam facilmente transportáveis e esta cumpre todos os requisitados: fechada cabe na palma de uma mão. No caso desta, a bateria pode durar até 14 horas e tem duas velocidades, sendo que também pode funcionar como ventoinha de secretária.
Um tornado
Isto não é uma ventoinha de mão, é um pequeno tornado! Com um motor super turbo, mostra no visor a velocidade de vento atual, refrescando de forma mais efetiva do que as suas concorrentes de mercado. Um pouco mais dispendiosa é, no entanto, aquela opção premium para os verdadeiramente encalorados.
A maior
Para quem quer uma ventoinha de dimensão um pouco maior, esta pode ser a opção, sendo que o tamanho irá refletir-se na frescura. Portátil e dobrável, para colocar em cima da mesa, é a parceira que precisamos para este verão.
Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores.
Este projeto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas.
Para mais informações: indica@medialivre.pt