'
Indica
i

Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas.

C-Studio

E eis que os rádios de emergência ganharam todo um novo sentido! Este é o modelo que tem de ter em casa para SOS

Serve de lanterna, carregador de telemóvel e funciona, no limite, com recurso a energia solar ou à manivela. O apagão mostrou que precisamos de ter sempre um destes rádios utilitários à mão.
05 de maio de 2025 às 14:26
Rádio de emergência
Rádio de emergência

Se após o apagão ficou preocupado com os itens de emergência que tinha de ter em casa, mas depois, com a correria do dia a dia, já se esqueceu, não adie mais. Mais do que nunca, é importante que saibamos o que fazer num cenário limite e a verdade é que um dos itens que não pode faltar, e é, muitas vezes, a única forma de estarmos a par do que se passa no mundo é um rádio.

A boa notícia é que os rádios de emergência dos dias de hoje já foram concebidos para ter tudo aquilo de que precisamos. Este serve de lanterna e a melhor parte é que, se não tiver pilhas, não precisa de se preocupar. Em situações extremas, pode ser recarregável à manivela ou com energia solar.

Rádio

Tem várias entradas disponíveis para que em SOS possa ligar diferentes tipos de aparelhos ao seu rádio que nunca o vai deixar sem energia e não carece do uso de pilhas, o que pode ser bastante limitativo.

É perfeito porque acaba por concentrar num só dispositivo muitas das coisas de que precisamos, sendo um SOS que todos devemos ter nas nossas casas.

Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas. Para mais informações: indica@medialivre.pt
Partilhar

Outras Indicações

OUTRAS INDICAÇÕES