
Se após o apagão ficou preocupado com os itens de emergência que tinha de ter em casa, mas depois, com a correria do dia a dia, já se esqueceu, não adie mais. Mais do que nunca, é importante que saibamos o que fazer num cenário limite e a verdade é que um dos itens que não pode faltar, e é, muitas vezes, a única forma de estarmos a par do que se passa no mundo é um rádio.
A boa notícia é que os rádios de emergência dos dias de hoje já foram concebidos para ter tudo aquilo de que precisamos. Este serve de lanterna e a melhor parte é que, se não tiver pilhas, não precisa de se preocupar. Em situações extremas, pode ser recarregável à manivela ou com energia solar.
Tem várias entradas disponíveis para que em SOS possa ligar diferentes tipos de aparelhos ao seu rádio que nunca o vai deixar sem energia e não carece do uso de pilhas, o que pode ser bastante limitativo.
É perfeito porque acaba por concentrar num só dispositivo muitas das coisas de que precisamos, sendo um SOS que todos devemos ter nas nossas casas.