'

Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas.

Esqueça as skinny! Estas são as calças que favorecem as mulheres de 50 e criam uma silhueta elegante

Saiba como vestir elegante na Primavera, com um modelo de calças que é verdadeiramente favorecedor das formas femininas.

Atualizado a 15 de abril de 2025 às 12:02

É verdade que as skinny voltaram a estar na moda, mas este modelo de calças mais ajustadas não fica bem a toda a gente e normalmente é uma peça que normalmente é escolhida pelas mulheres mais jovens, enquanto com o avançar da idade tem tendência a ser colocada de lado (com as devidas exceções, claro!!)

Se não se identifica com o corte das skinny, há na verdade um modelo de calças bastante favorecedor, que é tendência e que cria a ilusão de uma silhueta mais esguia. Trata-se das calças fluidas, de fato ou mais descontraídas, que vieram para ficar e são normalmente as favoritas das mulheres de 40 e de 50.

Isto porque defendem o corpo feminino como ninguém, adatando-se a diferentes estilos e sendo ainda um plus de conforto.

Calças com laçada

Este modelo, de cintura subida e laçada, é perfeito para quem quer marcar esta zona do corpo, criando a ilusão de uma cintura mais estreita. Pode combiná-las com uma camisa, que prende por dentro, ou com um top mais curto, se for adepta das peças cropped.

Com risca fina

As riscas são um must have da estação e ficam lindamente em conjuntos de calças e top ou camisa. Se a isso aliarmos o facto de terem um corte fluido e descontraído, temos uma peça que será uma favorita da Primavera.

Brancas

As calças brancas deviam fazer parte do guarda-roupa de Primavera de qualquer mulher. Isto porque são elegantes, respiram luxo silencioso e são a base de looks harmoniosos, leves e com bom gosto. Adoramos estas à venda na Massimo Dutti.

Linho

O linho é uma ótima forma de aderir a esta tendência porque não poderia ficar melhor neste género de calças fluidas. Gostamos destas, que são intemporais, e permitem um sem número de combinações.

Pretas

E porque em qualquer do ano precisamos de umas calças pretas, não resistimos a estas, estilo carrot, super elegantes e a um preço incrível, disponíveis na Lefties.

Sapatos que combinam

E o que usar com este género de calças? Na verdade, é muito simples! Dos sapatos com um pequeno salto, a sabrinas, passando por ténis, tudo depende do estilo que quer conferir ao seu look. Em todo o caso, lembre-se que na Primavera, podemos e devemos apostar num pouco de cor! Estas são as nossas sugestões!

Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores.
Este projeto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas.
Para mais informações: indica@medialivre.pt