
Durante muito tempo, as skinny foram rainhas e senhoras do street style e transversais às várias faixas etárias, mas apesar de este ano estas terem regressado novamente às tendências, a verdade é que não são as calças ideais para todas as mulheres, uma vez que têm tendência para acentuar as áreas problemáticas, em vez de as disfarçar.
A boa notícia é que as calças fluidas continuam a estar na moda e assumiram-se, definitivamente, como uma peça chave do guarda-roupa das mulheres mais elegantes. Se reparar, estas dão primazia a calças soltas (o que é diferente de calças demasiado largas, atenção), que ajudam a criar uma silhueta mais harmoniosa, alongada, em que a barriga, uma zona que deixa muitas mulheres desconfortáveis, surge valorizada.
São as calças de eleição, por exemplo, das mulheres entre os 40 e 50, que há muito que aprenderam que a arte de bem vestir está, por vezes, em detalhes subtis e que a elegância é a melhor arma e aliada da moda.
Espreite as nossas sugestões.
Calças brancas
Há muito que as calças brancas se transformaram num must have de qualquer altura do ano, mas no verão elas assumem um papel de destaque. Estas, com elástico e cintura subida, representam na perfeição aquilo que umas calças fluidas devem ter. Use-as com um top curto ou, se não se sentir confortável, com uma t-shirt ou camisa presa à frente por dentro das calças.
Calças de cintura subida
Esqueça as calças demasiado apertadas. As que mais favorecem o corpo feminino são ajustadas na zona da cintura, mas sem marcar, e mais subidas. Estas são um bom exemplo da tendência, sendo que são muito versáteis, adaptando-se quer às situações mais formais quer a looks descontraídos.
Calças com bordados
É claro que as peças clássicas são um must have de qualquer armário, mas sabe bem ter, todos os anos, algo que seja tendência. Nesta estação, as peças com pequenos bordados são uma verdadeira tentação. E não nos vamos cansar de usar estas calças durante as férias e fins de semana.
Calças animal print
E por falar em tendência, as calças animal print, em especial padrão leopardo, são uma das mais fortes desta Primavera/Verão. Se aderir a esta febre, não se esqueça, no entanto, de seguir algumas regras de ouro, porque este é um padrão que facilmente consegue resvalar de elegante para mais vulgar. Na parte de cima, opte por peças mais neutras e as sandálias rasas vão ser a combinação ideal. O look em baixo, por exemplo, está perfeito.
Calças rústicas
A par do branco, os tons mais netros como bege ou cru são quase como um obrigatório do guarda-roupa das mulheres mais elegantes, sendo que, no verão, este género de calças rústicas são tudo o que precisamos para estar bem e, ao mesmo tempo, confortáveis e descontraídas. Mais uma vez, são umas calças que se adaptam bem a diversos estilos, desde que acessorizadas de forma consonante.
Calças curtas
As calças mais curtas e fluidas, que combinamos com sandálias rasas, tornaram-se num essencial do verão. Nestes casos, e para não criar demasiado volume e, ao mesmo tempo, marcar a cintura, o ideal é usá-las com a parte de cima para dentro das calças ou mesmo com um top mais curto.