'
Indica
i

Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas.

C-Studio

FLASH! Indica

Experimentámos a escova rotativa da Remington que seca ao mesmo tempo que modela o cabelo! É fácil de usar, absolutamente honesta e deixa o seu penteado com mais volume

Passou no teste. Tínhamos dúvida se, pelo preço, esta escova rotativa ia estar à altura do desafio de domar um cabelo grosso e ondulado e ela não desiludiu. Um produto que substitui o uso de dois e vai ser uma mais-valia na sua vida.
23 de julho de 2024 às 12:00
Escova rotativa Remington
Escova rotativa Remington

Em primeiro lugar, importa esclarecer uma coisa: se houvesse alguma espécie de justiça divina no mundo, eu teria nascido com aquele clássico 'cabelo de rato', que se lava e fica logo assim, lisinho, bonitinho e seca em duas baforadas. Mas quis o destino que eu, portadora de duas mãos esquerdas, sem o mínimo jeito para qualquer coisa comparável a trabalhos manuais, que só passei a Educação Visual por caridade dos professores, tivesse um cabelo forte, de várias camadas e que não é liso nem encaracolado, ou seja, o verdadeiro drama doméstico.

Por isto, estou à vontade para falar sobre secadores, pranchas e modeladores. Em primeiro lugar porque se funciona com o meu cabelo funciona com todos e depois porque se eu consigo manuseá-los e fazer alguma coisa minimanete decente, imaginem o que vocês poderiam fazer.

Escova rotativa Remington

O desafio desta semana foi experimentar a escova/secadora de cabelo rotativa da Remington, que é um exclusivo Amazon e que tem um preço bastante aceitável para aquilo que promete. Então, vamos a factos. Este aparelho vem com três cabeças: uma que funciona como um secador convencional e duas escovas de diferentes dimensões. Na verdade, ela é uma espécie de escova modeladora com secador incoporporado, e que basicamente junta dois produtos num só e torna todo o processo mais fácil. Ou seja, esta escova é para quem pretende um cabelo modelado, mas com volume e de forma simples.

Escova rotativa Remington

Tem um fio elétrico bastante comprido, que permite que manusemos a escova facilmente, e quando a liguei utilizei-o no cabelo molhado como secador convencional para tirar o excesso de água. Logo aí, foi uma coisa que gostei porque comecei logo a pensar que é uma ótima opção para levar, por exemplo, em viagens e que vai funcionar como um dois em 1: primeiro dá para secar e depois alisar/modelar.

Com o cabelo ainda húmido, mas já apenas ligeiramente, passei para o passo seguinte. É muito fácil encaixar e desencaixar as cabeças, pelo que as troquei sem precisar de recorrer ao livro de instruções. Aliás, devo dizer que é tudo muito intuitivo, o que é uma mais-valia para quem, como eu, não gosta de coisas complicadinhas. 

Escova rotativa Remington

Ao utilizarmos a escova é quando a magia acontece. Não estava bem a ver como me ia entender com uma escova que rodava e em que é que isso me poderia benificar, mas é maravilhoso. A escova roda para um lado ou para outro com a simples pressão de um botão e se para alisar vai ajudar a prender o cabelo para o estilizar facilmente, desta forma é também muito fácil fazer ondas. Só vi o vídeo que vos vou mostrar depois, por isso tudo o que fiz foi basicamente na base da intuição e correu bem.

Estiquei o cabelo rapidamente, brinquei para dar alguns jeitos nas pontas (que ia prendendo com a ajuda das pinças gratuitas que vêm no pack), aqueceu melhor do que esperava (às vezes, o meu cabelo precisa mesmo daquelas temperaturas a escaldar para 'obedecer') e o resultado não foi mau, até para uma naba como eu.

Comecei com a escova de maior dimensão e para a camada superior troquei pela mais estreita para que fosse mais fácil agarrar a franja, mas adorei, mesmo muito.

Escova rotativa Remington

Em tempos comprei a Revlon One Step Volumiser, que também é uma escova com secador incorporado mas que claramente perde para esta Remington. Apesar de o funcionamento ser muito semelhante, a escova não é rotativa e eu achei que esse facto ajuda muito e faz mesmo a diferença. Em segundo porque a escova é bastante grossa e para os detalhes não é tão fácil de manusear como esta em que podemos escolher a que queremos face às necessidades.

Revlon One Step Volumiser

Claro que antes de ter experimentado esta adorava a da Revlon, mas isto é como tudo na vida. Também aposto que se experimentasse o meu sonho de vida na secção de futilidades, o Dyson Airwrap, certamente iria colocar esta na prateleira, mas a da Remington não custa 600 euros, portanto, minhas amigas, para o preço é como aquelas crianças honestas que assumem logo que roubaram o chocolate: o que ela promete, cumpre. E isso também está visível nas mais de 20 mil reviews dos clientes.

Também sou sincera, se fosse para conseguir aquele cabelinho esticadinho, escorridinho, continuava a preferir a prancha na qual investi há alguns anos e que funciona lindamente para cabelos indomáveis, e que é a L'Oreal Steampod, porque ela tem um pequeno reservatório de água, e vai alisar com recurso ao vapor, o que quer dizer que estraga menos 90 por cento o cabelo do que as tradicionais e não é mentira, faz isso tudo e é fantástico, mas o preço é um pouco mais elevado (ainda que valha cada cêntimo, eu tenho a minha há seguramente sete anos, é um modelo anterior, já quase pré-histórico e nunca me deu um problema).

L'Oreal Steampod

Resumindo e concluindo, Revlon, é tempo de te dar reforma, mas não leves a mal, é por uma boa causa. É que, de repente, apaixonei-me por esta Remington. E prometo que não vai ser apenas um amor de verão!

Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas. Para mais informações: indica@medialivre.pt
Partilhar

Outras Indicações

OUTRAS INDICAÇÕES