
Quantas vezes já olhou para um produto que parece porreiro, tem ótimas críticas, mas deixou-o na prateleira, ou no cesto de compras online porque não tem a certeza se é efetivamente bom. Ora bem, isso também nos acontece, especialmente quando os artigos são demasiado baratos. É inevitável, por mais que saibamos que a qualidade não está no preço, temos tendência para dar vida aquela vozinha interior que nos diz: 'se é uma pechincha, desconfia'.
Mas sabem que mais? Na maior parte das vezes, não podíamos estar mais enganados. Foi a pensar nisso que, no FLASH! Indica, decidimos criar esta rúbrica de teste para experimentarmos alguns produtos e recomendarmos, apenas e somente apenas, os que achamos que valem mesmo a pena.
E começamos pela secção de beleza, pois, para as mulheres, há poucas coisas que geram mais dúvidas de qual o creme anti-rugas a escolher. Sim, há 700 mil no mercado e com preços tão díspares que nos faz pensar que o segredo daquelas peles radiosas que vemos entre as celebridades está em usar um produto milionário.
Mas se é assim porque é que, volta e meia, lemos que o creme do Lidl ganhou um prémio internacional ou, como aconteceu recentemente, que o da Olay foi distinguido como o melhor anti-rugas do momento, pela Organização de Consumidores e Usuários em Espanha? Ora, foi essa premissa que nos levou a experimentá-lo. Ou seja, demos a 'pele ao manifesto'.
DUAS SEMANAS DE OLAY REGENERIST
Em primeiro lugar, e só para contexto, a cobaia deste artigo tem 41 anos e uma pele que caminha a passos largos para a sua vida mais madura, com a agravante de que, ainda por cima, é uma pele esquisitinha e tem tendência a reagir com um vermelho vivo aos produtos mais manhosos. Foi, por isso, com segurança que pensei, ao longo das últimas semanas: se isto correr bem comigo, então não há perigo de alguém sair com o rosto em chamas.
Portanto, foi há 15 dias que deixei de lado o meu hidratante diário para experimentar o Olay Regenrist. Importa dizer que tenho os cuidados mais básicos: lavo o rosto com uma espuma de limpeza, aplico um sérum e depois creme de dia, nada mais porque o tempo corre e, por vezes, até estes três passos parecem uma missão hercúlea, mas uma vez que quis fazer as coisas como deve ser, em prol das nosssas leitoras, fui uma santa e não me baldei um único dia.
Então, passemos à ação! A primeira coisa que senti é que este creme tem uma textura muito leve, muito ligeira e que é rapidamente aborvida pelo rosto. Portanto, se tem a pele demasiado seca e sente que precisa de um produto mais 'pesadão', este pode não ser a melhor escolha, mas para a minha pele mista funcionou muito bem. O rosto ficou hidratado e ao longo do dia senti que teve um bom comportamento: ou seja, a pele rosto ficou mais luminosa, mas não teve aquele efeito de derreter e tornar-se numa textura demasiado oleosa.
Depois, gostávamos mesmo que pudessem sentir o cheiro, pois é absolutamente incrível. Além disso, o produto parece ter uma ótima durabilidade, pois não é preciso utilizar muito para cobrir toda a suoperfície do rosto.
Com o que decorrer dos dias o que eu senti foi um efeito imediato, logo após a utilizá-lo, de pele mais macia e lisinha, que faz com que sintamos o rosto mais aveludado ao toque.
Em relação às rugas em si, confesso que sou muito cética relativamente a algo que prometa eliminá-las de vez, mas acredito que um rosto hidratado e que uma rotina de beleza consistente são grandes aliados de uma pele mais bonita e luminosa. Porque quanto melhor cuidada estiver a pele do nosso rosto, mais vamos conseguir retardar os sinais de envelhecimento.
E, honestamente, este creme da Olay ajuda nessa jornada que é chutarmos o envelhecimento cada vez mais lá para a frente. Para quem, como eu, não conhece a marca e possa ter algum tipo de preconceito, vale a pena experimentar. Em primeiro lugar, porque é mais barato do que os cremes vendidos pelas marcas de topo e em segundo porque não lhes fica nada atrás.
No final destas duas semanas, não sei se tenho menos rugas, mas sinto a pele mais sedosa. E, a derradeira prova: pedi à minha filha de dois anos que anda a aprender as texturas para me dizer se a minha pele era lisinha ou áspera e passou no teste: 'É lisinha', respondeu.
E quais os ingredientes e potencialidades deste creme premiado e que têm grande efeito no combate às rugas?
Trocado por miúdos, estes são alguns dos ingredientes considerados aliados no combate às rugas. O creme é bem tolerado por peles sensíveis e ajuda ainda a diminuir as manchas e as rugas de expressão. Os primeiros grandes resultados aparecem ao fim de 28 dias. Nós ainda só vamos a meio, mas para já está ótimo.