Sabemos que não há milagres, mas sim boas práticas que nos ajudam a manter uma pele mais jovem e cuidada. Essa preocupação aumenta à medida que nos aproximamos dos 40 e caminhamos para os 50, com os sinais de idade a começarem a aparecer. E um dos principais erros que cometemos em skincare é, na ânsia de obter resultados, só olhar para os rótulos dos produtos que apregoam milagres para as rugas.
De acordo com a especialista em skincare Maria Artur, da MiiN Cosmetics, este é o erro que pode deitar tudo a perder. "Trata-se os sinais de idade com ingredientes anti aging, mas sem prestar atenção à hidratação e, sobretudo, à proteção solar. O sol é responsável por 80% do envelhecimento da pele", explica, recomendando o uso de um protetor solar facil diariamente - de verão e de inverno, nomeadamente este, com centelha asiática, e que funciona como um 2 em 1 na prevenção às rugas.
NÃO TENTE RESULTADOS RÁPIDOS
De acordo com a especialista, outro dos erros mais comuns é que se procurem resultados rápidos, quando na verdade a consistência do uso dos produtos é tudo. Para Maria Artur, por exemplo, o importante é hidratar bem a pele e, posteriormente, introduzir então ativos que como o retinol, que vão ajudar a ter os resultados que pretende. "Muitas vezes, as pessoas evitam o retinol por medo de irritações na pele, mas quando usado corretamente traz muitos benefícios", diz alertando que a introdução deve ser progressiva. O Blue Elixir é perfeito para iniciantes e o recomendado pela especialista.
Cereja no topo do bolo? Se o retinol deve ser utilizado progressivamente à noite, durante a manhã tem tudo a ganhar ao aplicar umas gotas de vitamina C, que vão devolver o glow à sua pele e tirar aquele aspeto baço que também envelhece, e muito.
Depois, e muito importante, não se esqueça de usar um bom creme hidratante, adequado à sua faixa etária, que faça uma boa prevenção das rugas, ao mesmo tempo que deixe a sua pele bonita e com aspeto mais firme e cuidado. Nós, já sabe, adoramos este bestseller coreano da Mizon.