'
Indica
i

Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas.

C-Studio

Fita adesiva: a melhor amiga dos decotes grandes

Se o top que tanto gosta ou o vestido de decote atrevido impedem o uso do sutiã, saiba como resolver o problema de forma simples, barata e eficaz.
26 de junho de 2023 às 12:00
Alessandra Ambrosio
Alessandra Ambrosio

Estamos em pleno verão, a época mais quente do ano e a altura em que a roupa passa a ser mais "curta" e mais arrojada. Mas o que se faz quando se quer muito aquele top de decote vertiginoso e costas à mostra ou, então, o vestido que gostaríamos de levar ao casamento da nossa melhor amiga, mas que só de olhar para ele já sabemos que não vamos poder usar sutiã? Como é que fazem as famosas que surgem nas passadeiras vermelhas com peças bem atrevidas, mas têm sempre o peito "no sítio"?  É verdade que a opção para muitas mulheres, especialmente as que têm peito pequeno, é não usar aquela peça de lingerie que dá tanto conforto. Mas quem é a solução para quem não consegue abdicar do sutiã e nem se sente sequer segura sem ele?  O segredo é bem simples: fita adesiva.

Em material hipoalergénico e forte aderência. Da Udaily

Sim, fita adesiva, mas não se pense que serve uma qualquer. Há fita adesiva própria para esse efeito. Falamos de uma tira de tecido/tela com adesivo, especialmente desenhada para segurar os seios. O bom nesta fita é que com ela podemos levantar o peito, juntá-lo ou apenas dar-lhe o apoio suficiente para se manter no sítio certo, sem correr o risco que descaia. Quer isto dizer que estamos perante uma solução bastante económica, simples e, melhor do que tudo, muito eficaz.

Feita de 95% de algodão e 5% de elastano, esta fita existe em três cores. Da Wieysdoo

Se está com algum receio em usá-la, dizemos-lhe que esta fita adesiva – por ter sido concebida especialmente para este efeito – não é nociva para a saúde, respeita a pele e não deixa resíduos de cola. Mas ainda que estas fitas sejam feitas com materiais hipoalergénicos, aconselhamos que antes de usá-la – e só se tiver pele muito sensível – deverá fazer um pequeno teste para ver como reage ou se faz alguma reação alérgica.

Transpirável e resistente à transpiração. Da Refun

Antes de usá-la pela primeira vez, cole um pouco desta fita no seu braço e deixe estar por cerca de seis horas. Ao cabo deste tempo, retire e veja se sente algum ardor ou comichão e se pele apresenta algum tipo de vermelhidão. Se não sentir qualquer reação, poderá então usá-la em completa segurança. Antes da aplicação, certifique-se que a pele está completamente seca, limpa e sem qualquer resíduo de creme de corpo, pois isso fará com que a aderência fique comprometida.

Fita transparente. Da Secret Weapons

Antes de colar o peito, convém ter a certeza quais os limites que o decote impõe. Assim, fazer pequenas marcas com um lápis de olhos, é bom truque. Muitas destas fitas ainda vêm acompanhada com tapa mamilos que são muito úteis em tecidos transparentes ou demasiado finos.

Fita para peito grande com 30 tapa-mamilos. Da Hsajs

Nota: Todos os produtos que sugerimos neste artigo podem ser adquiridos na Amazon, ser experimentados tranquilamente em sua casa e, se for caso disso, poderá devolvê-los sem custos e/ou compromissos durante o prazo de 30 dias.  

 

 

Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas. Para mais informações: indica@medialivre.pt
Partilhar

Outras Indicações

OUTRAS INDICAÇÕES