
Não há influenciadora da área da moda que não tenha pelo menos um ‘tank top’, aquela peça básica sem mangas – mas não quer dizer que seja de alças – que consegue fazer verdadeiros "milagres" com os nossos visuais mais simples e pouco criativos. Basta prestar alguma atenção ao ‘street style’ para perceber que este top já se converteu na peça obrigatória de qualquer guarda-roupa feminino.
Numa versão slim fit e numa mistura de algodão. Da marca Nland
Combina bem com tudo, desde as calças – sejam elas jeans, cargo pants ou calças clássicas de pinças – aos calções, passando pelas saias e até pelas jardineiras. Ano passado quando marcas de luxo, exemplo da Loewe e Bottega Veneta, fizeram destes tops de algodão protagonistas principais da passerelle, muitas pessoas passaram a olhar para eles com outra atenção e interesse.
Um modelo crop em cor viva. Da marca Ryson
Desde então, estas peças ganharam um destaque especial nos visuais de verão e o Instagram enche-se de fotografias dos looks das mais conceituadas ‘influencers’ em que nunca falta o desejado ‘tank top’. Fotografias que servem de verdadeira fonte de inspiração a quem também já não abdica dele.
Assimétrico e com palavra a adornar. Da marca Migcaput
O engraçado deste top é que originalmente fazia parte do limitado universo de roupa interior masculina. Em meados do século passado, os homens usavam esta ‘camiseta’ sob a camisa. Era a chamada camisola interior. Depois, muitos anos mais tarde, foi reclamada para a prática de exercício físico.
Em pack de dois. Este é em preto e branco, mas há muitas outras duplas. Da marca Only
Usava-se para ir ao ginásio e para treinar algumas modalidades desportivas e ninguém imaginaria que tivesse este ‘boom’ mundial e que chegasse ao nosso quotidiano citadino, na viragem do século, ou seja em 2000, como tendência ‘athleisure’. De decote redondo, e como já dissemos, sem mangas, esta camiseta apresenta-se em algodão liso ou canelado [atenção, pois aqui é preciso ter algum cuidado já que não favorece todas as pessoas, como é o caso das mais cheiinhas].
As marcas mais conceitadas também não descartam este modelo de top, da Emporio Armani.
Clássico, versátil e muito neutro, o ‘tank top’ acaba por se adaptar a todas as ocasiões. Existem em vários preços. Os mais elevados são, naturalmente, os das marcas de luxo e os mais acessíveis os das cadeias de ‘fast fashion’. Por ser peça ‘fetiche’ de ‘influencers’ e celebridades, há uma imensa variedade em relação a cores, texturas, estampados, adornos e até tamanhos.
Nota: Todos os produtos que sugerimos neste artigo podem ser adquiridos na Amazon, ser experimentados tranquilamente em sua casa e, se for caso disso, poderá devolvê-los sem custos e/ou compromissos durante o prazo de 30 dias.