
Bem sabemos que uma maquilhagem complexa no dia a dia não é para todas as mulheres que, muitas vezes, ou por falta de tempo, ou por não terem paciência, acabam por saltar este passo e apenas usar um creme hidratante ou um creme com cor, que dá boa cara e é mais prático de aplicar.
No entanto, esqueça as maquilhagens mais elaboradas, e pense numa bastante rápida de aplicar, que será o suficiente para uniformizar a pele e tirar aquele aspeto mais cansado, do stress ou noites mal dormidas. Então, mas do que é que precisamos para uma maquilhagem básica? De uma base, corretor de olheiras e de uma máscara de pestanas.
A seguir ao creme hidratante, comece por aplicar o corretor de olheiras. Como, normalmente, é mais espesso do que a base, aplicá-lo primeiro facilita a que, depois, se funda melhor com a base e não se note. Este da Maybeline é um dos mais vendidos no mundo. Além de ter boa cobertura, tem uma esponjinha que facilita a aplicação.
Depois, aplique uma base leve. Pode fazê-lo com um pincel apropriado ou com os dedos, desde que espalhe bem. Esta, da L'Oréal é fácil de aplicar e funciona como um 2 em 1, uma vez que trata da sua pele ao mesmo tempo que disfarça as imperfeições, tendo uma ótima relação qualidade preço.
E com isto saltamos para o passo 3. Claro que antes disso, ainda poderia usar um pó solto para selar a maquilhagem, um pó bronzeador e blush, para dar mais cor, assim como sombra de olhos, mas dissémos que hoje era mesmo uma sugestão de maquilhagem do mais básico que há, portanto pode saltar diretamente para a máscara de pestanas. Este passo vai ajudar a dar frescura e juventude ao olhar, realçando-o de uma forma bonita. A Sky High, da Maybeline, ajuda a dar volume às pestanas, mas de uma forma natural.