'
Indica
i

Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas.

C-Studio

Não cometa estes erros de maquilhagem aos 50! Siga antes estes passos

Se quer um rosto mais fresco com a ajuda de uma maquilhagem que o suavize, há algumas coisas que deve evitar.
30 de outubro de 2025 às 18:08
Maquilhagem suave, tons nude e produtos líquidos para um rosto fresco
Maquilhagem suave, tons nude e produtos líquidos para um rosto fresco

À medida que envelhecemos, já se sabe, a maquilhagem não assenta da mesma maneira e há alguns conselhos que devemos seguir para ter uma pele bonita, camuflando as rugas, mas ao mesmo tempo evitando que a base, corretor de olheiras ou sombras tenham um efeito contrário ao pretendido, pesando no nosso rosto.

Um dos erros muito comuns que vemos é que se usem sombras demasiado carregadas, quando isso só vai fazer com que os nossos olhos pareçam, na verdade, mais encovados. Em vez disso, opte por uma paleta mais leve, em tons nude, que pode usar para também fazer um ligeiro delineado dos olhos, num resultado muito mais harmonioso. Evite carregar no eyeliner preto, vai envelhecer o seu rosto desnecessariamente. 

Paleta de sombras Ultimate da NYX para maquilhagem profissional

Outra das coisas que deve ter em conta com o avançar dos anos é que tem tudo a ganhar em utilizar produtos líquidos em vez de em pó, pois estes vão ficar com um ar muito mais natural e menos marcado. Felizmente, já há blushes líquidos lindíssimos, bem como produtos para fazer o contorno facial.

Blush
Contorno facial

Evite ainda carregar nas pestanas com máscara, optando por apenas algumas passagens em detrimento daquelas pestanas muito negras. E, por último, não se esqueça de passar um delineador nas sobrancelhas, vai fazer o twist no seu rosto, refrescando-o.

Delineador
Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas. Para mais informações: indica@medialivre.pt
Partilhar

Outras Indicações

OUTRAS INDICAÇÕES