
Na frescura de uma pele de 20 anos é fácil uma maquilhagem brilhar, mas as peles mais maduras requerem outra atenção e conhecimento, pois é fácil fazer com que um produto utilizado para uniformizar o rosto e dar-lhe um aspeto mais jovem consiga precisamente o efeito contrário.
Se tem dúvidas sobre os produtos que deve ou não utilizar a partir dos 50, reunimos os conselhos de especialistas para que a sua pele brilhe com um aspeto fresco e sem pesar.
HIDRATAR MUITO BEM
Sem este passo, acredite, nem a melhor maquilhagem faz milagres. A pele precisa de estar limpa e hidratada para melhor acolher o que vamos colocar de seguida e para que esses produtos brilhem. Seja escrupulosa em pelo menos dois passos de manhã e à noite: um gel de limpeza para lavar o rosto e um bom creme anti-rugas (não precisa de ser o mais caro, deixamos-lhe este que adoramos). A rotina fará a diferença.
BASE ULTRA-LEVE
Muitas vezes, pode haver a tentação de escolher uma base que tenha uma forte cobertura por achar que assim vamos estar a disfarçar melhor as rugas, mas na verdade só as estamos a marcar mais. As peles mais maduras requerem produtos ligeiros, que atenuem as marcas da idade de forma natural. O melhor são os CC cream ou as bases com textura leve. Não nos cansamos de falar aqui do CC cream da Erborian, que deixa a sua pele mais bonita e com um leve glow.
PREFIRA PRODUTOS EM CREME
Muitas vezes, o pó bronzeador ou blush em pó vão acrescentar textura à sua pele, fazendo com que as imperfeições saltem mais à vista. O ideal é dar primazia a estes produtos em creme, pois fundem-se com a sua pele de uma forma muito mais natural, fazendo com que o seu rosto fique com um aspeto mais saudável, mas sem pesar.
OLHAR MAIS LEVE
Se gosta de olhos muito maquilhados, saiba que uma paleta de cores mais forte nos olhos tem tendência a acrescentar peso ao nosso visual. Opte por uma paleta mais neutra e aposte, por exemplo, em valorizar os lábios com um batom mais forte. O visual irá ficar mais equilibrado.