
Passámos o inverno a usar botas cowboy ou as tão tendência biker boots e agora já estamos a pensar nos sapatos que vamos usar nos próximos meses e que já podemos começar a calçar com alguns looks específicos.
E podemos adiantar que o que mais vamos ver nos pés das mulheres com mais pinta não são ténis nem botins, mas sim as sabrinas Mary Jane. Este modelo já começou a ser usado no outono, mas regressam em força nesta estação.
Trata-se de um modelo de sabrina com presilha e que nos anos 20 foi popularizado por Coco Chanel. Depois, regressou às tendências nos anos 70 e 90, quando foram usadas pela personagem Carrie Bradshaw na série 'O Sexo e a Cidade'.
Como podemos usar estas sabrinas?
Se não sabe como usar, saiba que as sabrinas Mary Jane ficam bem com looks mais sofisticados, mas também com jeans mais curtos. Para um estilo mais arrojado, atreva-se a usá-las com umas meias médias.
Entre as tendências, as de veludo são as que mais têm feito furor, mas também estão em voga as metalizadas, as clássicas, com um pequeno salto, ou então modelos com pedras e aplicações.
Veludo
São as sabrinas sensação, as que mais vemos nos pés das influencers. Com jeans, saias ou vestidos midi, são a grande tendência, que pode já começar a usar agora e continuar nos próximos meses. Confortáveis, elegantes, mas também parceiras dos looks mais desportivos.
Metalizadas
As peças metalizadas foram uma grande tendência e vão continuar a usar-se na primavera. Uma ótima forma de dar vida à moda das sabrinas Mary Jane, com muito brilho nos pés!
Rasas e confortáveis
Estas são as melhores amigas de todos os looks, as mais confortáveis, mas também as mais básicas, para aqueles dias em que não tem muito tempo nem disposição para pensar no que vestir.
Fuja dos clássicos
Difícil vai ser escolher, porque há uma série de modelos giros que fogem aos moldes clássicos, mas são arrojados, têm pinta, aplicações, pedras ou outros adereços que vão fazer o twist nas suas sabrinas.
Mini Fashionistas
Porque tudo tem mais graça em ponto pequeno, não resistimos a estas sabrinas de menina que, desta forma, podem acompanhar as tendências, sentindo-se como fashionistas de palmo e meio.