Não há dúvida de que o retinol é o princípio ativo do momento. Ouvimos falar dele em todo o lado, nas redes sociais parece que ninguém usa outra coisa e há um queridinho que tem conquistado cada vez mais terreno e se afirma como o milagre para combater as rugas e conseguir uma pele mais uniforme: o Blue Elixir Retinol Serum, da marca coreana Meisani. Mas será que vale a pena e, mais importante do que isso, como é que o poderia usar.
"Este é um produto perfeito para começar a prevenir os sinais de envelhecimento, não importa a idade. As pessoas começam a usar retinol por volta dos 25-30 anos, quando começamos a perder colágeno natural, mas na verdade não há uma idade certa", explicou a especialista Maria Altur, da MiiN Cosmetics.
Para as novatas na aventura do retinol: Blue Elixir Retinol Serum contém 0,1% de retinol puro, uma percentagem ideal para começar a introduzi-lo na sua rotina pela primeira vez.
Além deste potente ingrediente renovador, este incrível sérum contém 87% de aloe vera, 4% de niacinamida e tripéptido de cobre, que juntamente com o retinol ajudam a acalmar, hidratar e reparar a pele e a otimizar o seu ciclo regenerativo natural, conseguindo potenciar a sua luminosidade, a melhorar o aspeto dos sinais de idade (rugas mais profundas, hiperpigmentação, textura irregular, etc.) e a promover uma pele mais radiante, com um aspeto extremamente saudável.
A cereja no topo da fórmula é uma mistura de extratos calmantes e hidratantes como o de linhaça e o de onagra, que, juntamente com vários extratos ricos em antioxidantes, protegem a sua pele de qualquer desconforto que possa sentir ao começar a utilizar retinol na sua rotina e ver rapidamente os resultados.