
Esqueça os padrões vistosos, os grandes drapeados ou os vestidos mais elaborados. Neste Verão, a simplicidade será a chave do bom gosto, pelo que aposte em pequenos detalhes, sim, mas lembre-se que menos é mais na altura de escolher o seu vestido de eleição.
As cores mais na moda serão as mais clássicas e neutras, como o branco e o preto, e o corte preferencial o midi.
Se não consegue, no entanto, resistir aos padrões, aposte nos mais delicados, como florais ou estampados discretos e geométricos, em detrimento dos de maior dimensão.
A forma favorita de usar este tipo de vestidos é com sandálias rasas, que este verão assumem maior destaque face às de salto alto.
Vestido preto
Soltos, leves, fluidos e práticos, estes vestidos pretos são a opção perfeita para todos os dias. Pode conjugá-los com sandálias tipo galdiador, acrescentando algum brilho, elegendo, por exemplo, modelos em dourado ou prateado, e acessorizar como mais gostar. Um verdadeiro must have do Verão.
Vestido boho
Atenção aos vestidos brancos, que serão uma grande tendência, especialmente os que têm detalhes mais boho e românticos. Este, disponível na Lefties, é um verdadeiro sonho de verão.
Vestido com botões
Se gosta mais de modelos mais curtos, não se preocupe, pois as opções são várias, como este modelo solto com delicados botões e bolsos, e que cai lindamente! Ideal para quem gosta de looks mais desconstruídos.
Para usar com cinto
Em voga estão também modelos simples e lisos que podemos complementar com um grosso cinto castanho a dar um apontamento extra ao visual. É elegante, ajuda a marcar a cintura e dá um toque que pode ir do hippie ao mais formal, consoante o calçado e restantes acessórios.
Vestido camiseiro
Este é um dos modelos mais elegantes e intemporais de sempre, que se adapta perfeitamente à sua silhueta, marcando a cintura e disfarçando as áreas problemáticas. Se ao corte juntarmos o linho como material, temos uma conjugação vencedora.
Padrão floral
Se gosta de padrões, não os elimine do seu verão, mas dê preferência aos estampados mais minimalistas como o padrão floral. Romântico, elegante e bonito, nunca sai verdadeiramente de moda.