Melasma, hiperpigmentação são termos muito comuns nos dias de hoje e que, na prática, traduzem um dos problemas que mais afetam a pele e que são as manchas. É normal que quem tenha este tipo de condição já tenha experimentado um pouco de tudo e procure os cosméticos que ajudem a atenuar as manchas ao mesmo tempo que uniformizam o rosto.
Os mais recomendados pelos dermatologistas são os despigmentantes, que têm ação branqueadora e vão ajudar a atenuar as manchas. Depois, o que também funciona muito bem são cremes que têm ácido azelaico na composição, bem como niacinamida ou vitamina C.
Estes são alguns dos mais recomendados.
Neoretin
Recomendado para mulheres a partir dos 30 anos, este creme assegura resultados contra as manchas e é um dos mais recomendados pelos farmacêuticos. O seu conjunto de ingredientes tem ação despigmentante comprovada, sendo que os primeiros resultados são visíveis logo após as primeiras semanas.
Atashi
Se quer um creme que junte o melhor da ação iluminadora e despigmentante com um efeito lifting e anti-idade, este, da Atashi, é um combo perfeito, funcionando também muito bem para rejuvenescer a zona do decote. Um verdadeiro spa de nutrientes para a nossa pele.
Caudalie Vinoperfect
Se tem manchas e tiver oportunidade, experimente este creme da Caudalie, pois dificilmente vai encontrar um produto mais completo. Além de ter uma fórmula patenteada com ação direta na despigmentação. Além disso, vai ainda promover uma esfoliação delicada da pele, ajudando no processo de reparação.
La Roche Posay
Se tem melasma, este creme da La Roche Posay vai tratar o seu problema, além de prevenir que reapareça. O tom da sua pele vai ficar imediatamente mais uniforme e com o passar do tempo vai também notar um efeito glow.