'
Indica
i

Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas.

C-Studio

Porquê tomar colagénio? Conheça os benefícios do suplemento da moda que rejuvenesce e faz bem à pele

Se pretende um rosto mais fresco, com rugas atenuadas e elasticidade aumentada, inclua este passo no seu dia a dia.
08 de maio de 2025 às 14:25
Cameron Diaz
Cameron Diaz

Das influencers às apresentadoras mais conhecidas, passando pelas celebridades internacionais, toda a gente, de repente, decidiu incluir na sua rotina, o colagénio, o suplemento que é visto como milagroso e capaz de tirar anos de cima ao comum dos mortais.

Depois de tantas tendências como o mel, a manteiga ou até mesmo o vinagre de maçã, como tendo propriedades milagrosas, aquela que parece sobreviver é a moda do colagénio. Mas afinal quais são os seus benefícios?

Este suplemento pode trazer várias mudanças à sua vida. Para quem ainda não se debruçou sobre o assunto, o colagénio é uma proteína responsável por dar firmeza e elasticidade à pele. É produzida naturalmente pelo corpo, mas com o passar dos anos, essa produção cai a pique, daí a necessidade de suplementar. Jessica Shand, autora do livro 'The Hormone Balance Handbook', explica que os benefícios passam também por manter a integridade dos músculos, ossos, unhas ou paredes intestinais. Para além disso, recomenda-se este suplemento a mulheres em fase de perimenopausa e menopausa e também para alívio de dores musculares e articulares.

No mercado há várias opções, sendo que o colagénio marinho é visto como o de melhor qualidade.

colagénio

Pode também optar pela versão em pó, que é descrita como apresentando excelentes resultados. Um passo importante para a saúde que pode incluir na sua rotina de todas as manhãs.

Colagénio
Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas. Para mais informações: indica@medialivre.pt
Partilhar

Outras Indicações

OUTRAS INDICAÇÕES