Os dias começam a ficar mais frios e, na verdade, é fácil acordar com aquela sensação de frio à noite que acaba por fazer com que não consigamos dormir tão bem como é suposto. Se isso lhe acontece, mas por exemplo quando vai a um hotel sente que dorme super aconchegado e sempre muito quentinho, há alguns truques que deve seguir para que isso aconteça.
O primeiro é apostar num sobrecolchão. Este vai criar uma camada mais fofa entre si e o colchão, e é também ótimo para regular a temperatura corporal, criando uma camada quentinha q.b. onde o seu corpo vai repousar de forma muito mais confortável do que se estivesse apenas em cima do colchão.
Outro detalhe muitas vezes negligenciado são os próprios lençóis. Se usa os mesmos de verão e de inverno, o seu erro começa por aí. Os lençóis de flanela são muito mais agradáveis ao toque nos dias frios, criando aquela sensação de aconchego que faz com que não tenhamos de estar vestidos com um pijama ultra-quente. Acreditem, este pormenor vai fazer toda a diferença.
O VERDADEIRO SEGREDO ESTÁ NO EDREDÃO
Pode cumprir todos os mandamentos anteriores, mas o verdadeiro segredo dos quartos mais quentinhos está no edredão. Um bom exemplar faz com que não seja preciso ter a cama cheia de mantas, o que lhe vai permitir dormir quente, mas ao mesmo tempo com aquela sensação de leveza. Este ederdão nórdico, de penas, da Pikolin é, sem dúvida, outro conforto. E pode aproveitar que está agora em promoção!
Tudo isso não invalida que não complemente tudo com um aconchegante pijama de inverno. Este é bonito, além de que funciona lindamente também como um conjunto bonito e descontraído de andar por casa.
PRÉ-AQUEÇA O QUARTO
Por último, mas não menos importante, pré-aqueça o quarto antes de se ir deitar. Se a temperatura já estiver ajustada na hora de ir para a cama, será muito mais fácil cair no sono de uma forma leve e confortável. Aposte num bom aquecedor! Este, da Cecotec, além do design maravilhoso, garante um aquecimento acima da média.