Quando nos preparamos para receber um bebé em casa, somos bombardeados com uma lista de compras que pode tornar um momento tão feliz num sufoco financeiro. No entanto, o conselho geral é que não ceda à pressão das redes sociais em ter tudo aquilo que acha que vai precisar e que, numa fase inicial, se foque no básico.
E o básico é variável para cada um de nós porque, se por exemplo, há famílias para as quais não faz sentido ter uma câmara de vigilância apontada ao bebé, outras encontram conforto e leveza no facto de os estarem permanentemente a ver.
Há, por isso, coisas que são bastante subjetivas, e que pode ir adquirindo consoante as suas necessidades, porque hoje as entregas estão à distância de algumas horas e com a teoria de que, mais vale ter em excesso do que faltar, podem desperdiçar-se muitos euros.
No entanto, vai ter mesmo de ter estes intens por perto.
Fraldas e toalhitas
Sim, elas nunca são demais, mesmo que pareçam. O segredo é aproveitar as promoções para fazer algum stock de fraldas, lembrando sempre que, numa fase inicial, os nossos bebés têm a pele muito sensível, daí que as Dodot Sensitive ou toalhitas à base de água sejam a melhor opção.
Bodies
Acredite: por mais queridas que sejam as roupas de recém-nascidos com bonitas golas e botões delicados, pense que nos primeiros tempos de vida vai estar constantemente a mudar-lhe a fralda, e vai querer uma coisa prática para vestir e despir porque o bebé ainda não tem total controlo sobre o corpo e vai precisar de toda a sua perícia para este momento. Os bodies são aquele básico que pode comprar à vontade.