
Hoje em dia existe uma grande variedade de fatos de banho e biquínis que se adequam os mais diferenciados gostos e que estão de acordo com as tendências mais recentes. Há muitos modelos que se adaptam a todos os tipos de silhuetas e necessidades de cada uma de nós. Quer isto dizer que não ter uma barriga completamente lisa e/ou ter um peito um pouco maior não nos impede de usar um biquíni. A única coisa a considerar é que na hora da compra convém encontrar as peças certas que ajudem a não realçar aquilo que queremos disfarçar. Sugestão
Por exemplo, se o seu problema é mesmo a zona do abdómen, então a solução estará numa cueca de modelo mais alto e que tenha um reforço redutor naquela zona. Basta isto para operar um verdadeiro "milagre". O efeito é imediato e a barriga fica logo a parecer mais lisa. Portanto, uma cueca reduzida e conhecida por biquíni brasileiro nunca será a escolha acertada.
Sugestão: Biquíni de alças largas para um bom suporte e cueca alta. Da Svanco
Mas se a questão é um peito mais generoso, então aí terá de escolher uma parte de cima que consiga "reduzir" visualmente o tamanho e que tenha capacidade para suportar o peso. Peito excessivamente descaído e a sair do biquíni acaba por dar uma imagem descuidada e menos elegante e, certamente, que a intenção não é essa.
Sugestão: Com bolas e sutiã de modelo meia taça. Da Nland
Assim, uma parte de cima com alças um pouco mais largas, uma copa de tamanho certo e com um tecido reforçado resolverá o problema. Quando falamos de sutiãs redutores, há muitas marcas que apostam no modelo clássico com aros metálicos para que o suporte seja mais eficaz. Mas se prefere algo diferente, saiba que é possível encontrar e não terá, portanto, que se resumir apenas a um único modelo.
Sugestão: Biquíni com cueca com padrão e sutiã liso: Da Yutdeng
Os biquínis com tops em triângulo estão entre os mais escolhidos, contudo tenha atenção. Se não tiver reforço e o seu peito for muito pesado isso vai provocar uma grande tensão na nuca e as dores nas cores poderão ser inevitáveis.
Modelo sutiã clássico, com ou sem aros, oferece um bom suporte e adapta-se bem a quem tem copas mais generosas. Na hora da compra opte por um com efeito redutor.
Poderá escolher um top tipo faixa (bandeau), mas apenas se tiver aros, caso contrário acabará por achatar o peito. Escolha um modelo que tenha alças para reforçar o apoio e para que não corra o risco do decote cai-cai acabar mesmo por cair.
Sugestão: de cores vivas e sutiã com bom suporte para copas maiores. Da Cupshe
Já o modelo meia taça ou ‘corbeille’ é outro clássico. Também este é aconselhado aos peitos maiores realçando a zona do decote.
Nota: Todos os produtos que sugerimos neste artigo podem ser adquiridos na Amazon, ser experimentados tranquilamente em sua casa e, se for caso disso, poderá devolvê-los sem custos e/ou compromissos durante o prazo de 30 dias.