
A maior aventura no espaço tem mais um capítulo que estreia nos cinemas esta quinta-feira, 24. 'Han Solo: Uma história de Star Wars' é a versão dos estúdios Walt Disney para a origem do contrabandista eternizado pelo ator Harrison Ford em 1977.
Alden Ehrenreich, de 28 anos de idade, tem a responsabilidade de dar vida a este jovem no novo filme de Ron Howard, o mesmo que realizou 'Apollo 13' (1995), 'Uma Mente Brilhante' (2001) e 'Cinderella Man' (2005).
A trajetória do jovem Han Solo é marcada pelas aventuras ao lado do inseparável amigo Chewbacca (Joonas Suotamo, um finlandês com 2,10 m de altura) na sua Millennium Falcon, antes de combater o Império Galático. O filme explica como o carismático mercenário conhece a Aliança Rebelde e acaba por ser recrutado.
De recordar que o filme esteve envolto em fortes polémicas depois que os primeiros realizadores, Chris Miller e Phil Lord, foram despedidos por "diferenças criativas" - um termo vago para explicar as más relações dos 2 com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.
Ron Howard surgiu com a sua experiência para salvar o filme, regravando 70% das cenas.
A história do homem que substitui John F. Kennedy na presidência dos Estados Unidos é outro destaque desta semana. 'LBJ', sigla para Lyndon B. Johnson, mostra o ator Woody Harrelson a relatar um dos períodos mais dramáticos para os norte-americanos.
De ressaltar que esta é a segunda estreia de Woody Harrelson esta semana nos cinemas. Além de entrar neste novo filme de Rob Reiner, a estrela de Hollywood também participa de 'Han Solo: Uma história de Star Wars' (como Beckett).Mas nesta biografia, o protagonista vê-se ignorado e esquecido logo depois de vencer as eleições presidenciais como vice de Kennedy. Tudo isso muda a 22 de novembro de 1963, quando um dos presidentes mais carismáticos dos EUA é assassinado.
Para os amantes de comédias românticas, Sharon Stone é a nova estrela da realizadora Susan Walter no filme 'Quando o Amor Chega'. Senna Berges é uma estilista que ainda não se encontrou a si própria e desistiu de encontrar a alma gémea. Apesar das tentativas da melhor amiga e da mãe dominadora (Ellen Burstyn) para que ela se case e siga a paixão pelo design de moda, Senna continua a apostar num caminho de comportamentos irresponsáveis, empregos perdidos e relações casuais.