Notícia

Cinema

A inspiradora vida de Ramón

A história real de um doente com esclerose múltipla, que contra todos os prognósticos venceu a doença. Estreia esta quinta-feira, dia 30, nos cinemas.
Por Madalena Inverno | 30 de março de 2017 às 07:00
A carregar o vídeo ...
Esta é a história, baseada em factos reais, de Rámon, marido exemplar e pai de família, bem sucedido, que vive uma vida perfeitamente normal. Interpretado por Dani Rovira, o protagonista é surpreendido com o devastador diagnóstico de esclerose múltipla (doença desgenerativa grave) e, de forma progressiva, com a incapacidade de mexer os músculos do corpo. Atividades básicas como andar, comer ou atar os sapatos tornam-se complexas e impossíveis de realizar.

Sem saber o que fazer, a sua mulher, Inma, interpretada por Alexandra Jiménez, pede ajuda ao seu pai, Manolo, interpretado por Karra Elejalde, para voltar a restaurar no marido a confiança e força de vontade. Manolo, que nunca gostou muito do genro, acaba por aceitar o desafio de o apoiar nesta situação.

À medida que Rámon recupera fisicamente, após treinos diários e fisioterapia, decide inscrever-se no 'Ironman', uma prova desportiva de triatlo de longa distância, compreendendo aproximadamente 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida. Aliciado pela força do genro, é Manolo que o começa a treinar intensivamente para a prova desportiva mais dura do planeta.

Assim, Rámon lutará contra as suas limitações, demonstrando ao mundo que render-se não é opção.

Deixe-se inspirar por esta história repleta de coragem e superação. Dê uma espreitadela no trailer do filme e veja as fotografias, na fotogaleria abaixo.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável