
Depois do sucesso de ’A Escrava Isaura', que já se encontra na recta final, a CMTV estreou a 1 de Junho 'Essas Mulheres', mais uma produção da TV Record. Desta vez, a novela de época reúne 3 mulheres fortes e determinadas, Aurélia, Maria da Glória e Mila Duarte, interpretadas, respectivamente, por Christine Fernandes, Carla Cabral e Miriam Freeland.
'Essas Mulheres' foi gravada em 2005 e remete para o Rio de Janeiro de 1880, com histórias de romance, ganância e ódio da época. A trama dá conta de Aurélia (Christine Fernandes), uma autêntica heroína romântica que, apesar de ter crescido na pobreza, sempre foi vista como uma mulher digna e honrada. Apaixonada por Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), Aurélia sofre um duro golpe quando percebe que o namorado a troca por Adelaide (Adriana Garambone), uma mulher arrogante que a humilha constantemente.
A partir desse momento, torna-se numa mulher amargurada que não irá descansar enquanto não se vingar. A altura certa surge quando, inesperadamente, recebe uma herança do avô paterno e consegue fazer com que Fernando se case consigo. Mas estaria longe de perceber que a sua vida ia ser tão difícil.
Glória (Carla Cabral), amiga de Aurélia na adolescência, é órfã de mãe e tem o pai doente numa cama. Ela vê-se obrigada a vender o corpo para comprar os medicamentos para o pai e dar de comer à irmã. Por este gesto extremo de generosidade, acaba expulsa de casa. Para sobreviver, Glória troca de nome com uma prostituta que morre, e acaba tornando-se a cortesã mais famosa da cidade.
A terceira mulher da trama, Mila (Mirian Freeland), é uma jovem inconformada com as limitações e preconceitos da sua época. O maior problema de Mila é a própria mãe, Leocádia (Ana Beatriz Nogueira), com quem vive terríveis conflitos. Tudo isso a levará a sofrer sérios distúrbios psicológicos.