
Enquanto ainda não é totalmente seguro viajar pelo país, multiplicam-se os projetos para dar a conhecer vários dos cantos deste jardim à beira-mar plantado a quem ainda não teve oportunidade de o fazer fisicamente.
Desta feita, poderá conhecer a Charola do Convento de Cristo, uma das mais emblemáticas infraestruturas de Tomar, sem sair do conforto do seu lar. Isto porque, através de uma iniciativa conjunta do Turismo Militar, da Ordem dos Templários, da Virtual Twin e do Estado português, é possível visitar todo o convento online e conhecer virtualmente a beleza de um local icónico do nosso país, gratuitamente.
A Charola do Convento de Cristo data do século XII, ainda durante o reinado de D. Afonso I, e situa-se no interior do Castelo de Tomar, foi ampliada por D. Manuel I, no século XVI, com o rei conhecido pelo seu cognome O Venturoso a colocar o arco triunfal que ainda hoje está presente, e a atribuir-lhe a natureza de capela-mor da igreja conventual. É património nacional desde 1910 e mundial desde 1983.