Notícia

Agenda

Já sabe o que fazer este fim de semana? Nós damos uma ajuda

Rever Nastassaja Kinski em 'Paris Texas', apreciar a genialidade de Cassiano Branco e Raul Lino, ir ao teatro ou experimentar um restaurante novo em Lisboa, são as propostas para este fim de semana.
Por Isabel Laranjo | 17 de fevereiro de 2017 às 19:17
...
Já sabe o que fazer este fim de semana? Nós damos uma ajuda

Depois de Nova Iorque e Londres, a peça 'Avenida Q' está em cena em Lisboa, no Teatro da Trindade. O clássico do cinema 'Paris Texas', de Win Wenders está em reposição nos cinemas e vale a pena ser visto ou revisto. E também há um novo restaurante de Olivier da Costa. Chama-se Absurdo e fica no Cais do Sodré. Mas este fim de semana espera-se de bom tempo e sol radioso. Que tal um saltinho a Lousada, ao VIII Festival Internacional das Camélias. Vale o passeio e o colorido das flores. Nas exposições, o Museu de Lisboa mostra como poderia ser a capital se tivesse sido projetada pela genialidade de arquitetos como Cassiano Branco ou Raul Lino.

São apenas algumas sugestões para aproveitar bem o seu fim de semana. 


TEATRO

'Avenida Q' é uma peça de teatro onde convivem humanos e marionetas e que retrata vários problemas que afetam os jovens adultos de hoje.

Procurar emprego, as crises com os amigos ou os namoros complicados, são alguns dos temas abordados num espétaculo que funciona como uma espécie de 'Rua Sésamo' para adultos. 

As personagens são: Luís, um recém-licenciado idealista; Paula, uma porca; Marta, uma romântica em busca do amor; Félix, um gay que ainda não saiu do armário; e Trekkie, um tarado sexual. Todos juntos são capazes de pegar fogo ao palco.

'Avenida Q' chegou à Broadway em 2003 e ganhou vários prémios Tony, que distinguem os melhores do teatro americano. A peça tem sido encenada em várias cidades do mundo e chegou agora a Lisboa.

O musical está agora em exibição até dia 2 de abril, no Teatro da Trindade, em Lisboa, e os bilhetes custam entre 12 e 18 euros. As interpretações estão a cargo de Ana Cloe, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira, Manuel Moreira, Rodrigo Saraiva, Rui Maria Pêgo, Samuel Alves, Artur Guimarães, Luís Neiva e André Galvão.

...
A peça 'Avenida Q' está em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa

CINEMA

'Paris Texas', uma obra de 1984, de Wim Wenders está de regresso às salas de cinema em Lisboa, no cinema Nimas, e no Porto, no Teatro Campo Alegre, este sábado, 16 de Fevereiro.

Para quem cresceu nos anos 80, a longa-metragem paira no imaginário como uma das grandes obras da cinematografia mundial assim como o som da guitarra de Ry Cooder, na banda sonora. O rosto de Nastassaja Kinski, de uma beleza clássica, dá à película a aura romântica de uma eterna busca pela perfeição.

33 anos depois de ter chegado a Portugal, esta é a oportunidade de ver ou rever um dos clássicos do cinema. O filme foi distinguida com a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes em 1984.

...
Natassja Kinski no filme 'Paris Texas', de Wim Wenders

FEIRAS

O 'VIII Festival Internacional das Camélias', em Lousada, é a nossa sugestão para os mais bucólicos.

Para os apaixonados pela natureza, este pode ser um dia diferente. A meteorologia aponta para bom tempo, durante o fim de semana por isso, para quem está a norte, o Festival das Camélias mostra as mais bonitas espécies desta flor.

Em Lousada, não faltarão também os deliciosos sabores da terra e outros artigos para comprar neste festival de entrada livre.

No sábado, 18, funciona das 15h00 às 20h00. Domingo há mais tempo; entre as 10h00 e as 19h00.

...
A exposição das Camélias em Lousada

EXPOSIÇÃO

'A Lisboa que teria sido' é a exposição que todos os lisboetas devem ver.

Afinal, como seria a capital portuguesa se todos os projetos que foram idealizados, por alguns dos melhores arquitetos portugueses, como Ventura Terra, Raul Lino ou Cassiano Branco tivessem sido construídos?

A exposição está patente no Museu de Lisboa, no Campo Grande, e através de maquetes, gravuras e outros materiais, mostra como poderia ser diferente todo o eixo central de Lisboa, da Praça do Comércio ao Parque Eduardo VII, passando pelo Martim Moniz, toda a zona ribeirinha e ainda a "outra banda". A entrada custa 3 euros. Os mais madrugadores podem contar com uma visita guiada, sábado, pelas 11h00.

...
Como seria Lisboa se todos os edifícios projetados para a capital tivessem sido construídos?



RESTAURANTE

Que lhe parece experimentar uma sandes com 42 ingredientes? A experiência poderá ser insólita mas o conceito, criado por Olivier da Costa, é mesmo esse. Provar sabores, à partida, inusitados. "Absurdo" é o nome do novo restaurante do chef português, e situa-se no Cais do Sodré. 

O conceito é de partilha mas, mesmo que esteja sozinha, vá na mesma! Ainda por cima, existe um jogo, uma espécie de "Roda da Sorte", em que os clientes podem ganhar refeições noutros restaurantes de Olivier, como o Pito do Bairro. Depois, faça a digestão dançando numa das discotecas daquela conhecida zona de diversão noturna lisboeta.

...
Experimente uma das sanduíches excêntricas do Chef Olivier da Costa, no seu novo restaurante, Absurdo

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável