Notícia

Estreias de cinema

O rosto do mal de Lupita Nyong'o em novo filme de terror

Uma família é perseguida por uma versão assassina de si própria num filme que já valeu a Jordan Peele uma comparação ao mestre do suspense Alfred Hitchcock. Estreia também 'Gabriel' e 'Miss XL'.
20 de março de 2019 às 22:41

O casal Gabe (Winston Duke) e Adelaide Wilson (Lupita Nyong’o) viajam com os filhos – Jason (Evan Alex) e Zora (Shahadi Wright Joseph) – para a casa de verão, para passar um tempo com amigos. Contudo, o que deveria ser uma oportunidade para descontraírem transforma-se num momento de pânico com a chegada de um grupo de estranhos, que tem a particularidade de serem idênticos a eles. Vestidos com macacões vermelhos e armados com tesouras, estes ‘clones’ assustadores lançam-se numa perseguição insana à família, que não tem outro remédio senão defender-se a todo custo, ao mesmo tempo que tenta perceber o que está acontecer.

'Nós', que estreia em Portugal quinta-feira, 21, obteve excelentes críticas na antestreia, em Austin, nos Estados Unidos, onde arrancou desde gargalhadas a gritos de terror. Jordan Peele, que já tinha surpreendido o público com 'Foge' (2018), volta a ser autor e realizador no filme que já lhe valeu uma comparação ao mestre do suspense Alfred Hitchcock. Quanto à mensagem da película, Peele prefere manter o mistério, mas lança uma pista: "O filme é sobre este país. Nós tememos ‘o outro’, esse invasor que vem roubar-nos emprego ou perseguir. Mas talvez esse ‘outro’ tenha o nosso rosto. Talvez o mal sejamos nós." 

A carregar o vídeo ...

O novo filme de Nuno Bernardo, 'Gabriel', tem como pano de fundo os Olivais, em Lisboa, e conta como um jovem cabo-verdiano (Igor Regalla) vem para Portugal à procura do pai (Ângelo Torres), ex-boxeur, e torna-se alvo de Rui (José Condessa), membro do gang local.

A carregar o vídeo ...

E para quem tem saudades de ver Jennifer Aniston numa comédia, a atriz de 50 anos de idade está de volta ao grande ecrã esta quinta-feira no filme de Anne Fletcher, 'Miss XL', em que dá vida a Rosie, uma mãe que não se cansa de pressionar a filha Willowdean Dickson (Danielle Macdonald) em questões do corpo. 

A carregar o vídeo ...

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável