Notícia

Música

Paulo Gonzo lança 'Diz-me'

O novo disco do músico chega ao mercado este dia 24, e inclui a colaboração especial de Raquel Tavares, Jorge Palma e Boss AC.
Por Sandro Arruda | 23 de março de 2017 às 18:55
A carregar o vídeo ...
"O primeiro single ['Sem Ti'] deste novo disco ['Diz-me'] é uma história de lembrança, de alguém que já cá não está, de perdição, mas também é uma história de amor", explica Paulo Gonzo, que volta a lançar um álbum após um período de três anos de interregno (desde Duetos, 2013).
 
O CD chega ao mercado esta sexta-feira, 24, e conta com a participação de nomes que dispensam apresentação no nosso universo musical. São o caso de Jorge Palma (autor do letra de 'Sem Ti') e Raquel Tavares, com quem reparte o tema 'Amor Maior', uma adaptação da canção da banda brasileira Jota Quest, e que serve de genérico à novela homónima, da SIC.

Mas, além dos já referidos músicos, Gonzo convidou ainda Diego el Cigala, Mario Biondi, Boss AC e The Black Mamba para colaborarem neste trabalho discográfico, cuja produção teve a "mão" de Jack Daley (em cujo currículo constam a produção de disco de Beyoncé, Lenny Kravitz e Joss Stone).
 
A carreira do músico português leva já quatro décadas, dividida em duas fases: a do grupo Go Graal Blues Band, e a solo. É a partir de 1984, ainda em paralelo com a atividade na banda que fundou, que Paulo Gonzo enceta uma novo percurso artístico, marcado pelas canções em português. Mas o seu primeiro "disco luso" ('Pedras da Calçada') só surge em 1992, no qual se encontra a primeira versão de Jardins Proibidos, tema do genérico sonoro da trama homónima, na TVI.
 
No entanto, as duas fases da sua carreira – independentemente da língua em que são cantadas – têm em comum as baladas românticas, uma das suas imagens de marca, entoadas pela sua voz rouca e "quente".

Oiça 'Sem Ti', do novo álbum, e veja o videoclip do seu 'hit'.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;