
Os primeiros dias de outono em Portugal estão a ser duros e neste feriado, 1 de novembro, o tempo não vai ajudar quem está em casa. Se quiser fugir das notícias sobre alertas amarelos aproveite as opções que estão nas salas de cinema.
Para os mais pequenos, 'O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos', de Lasse Hallström e Joe Johnston, já começou a conquistar o público esta quarta-feira, 31.
Para os adultos, as opções são 'Em Guerra', de Stéphane Brize´, e 'Raiva', Sérgio Tréfaut. No primeiro, a administração da Perrin Industries decide fechar uma das suas fábricas sem considerar os sacrifícios financeiros por parte dos trabalhadores. Laurent Amédéo vai liderar 1100 trabalhadores numa guerra para garantir os seus empregos.
Laurent Amédéo vai liderar 1100 trabalhadores numa guerra para garantir os seus empregos.
Também de França chega 'Raiva', um filme baseado em 'Seara de Vento', de Manuel da Fonseca, retratando os campos desertos do Alentejo, fustigados pelo vento e pela fome. É neste cenário que a violência explode de repente: vários assassinatos a sangue frio têm lugar numa só noite.