'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Relações

Continua apaixonada pelo seu ex? 7 passos para o esquecer

Saiba o que fazer para se desapaixonar pelo seu antigo namorado. É possível ultrapassar a dor e ser feliz novamente. Veja como.
Por Inês Neves | 30 de janeiro de 2017 às 19:46
 bridget-jones
bridget-jones

Não é fácil ultrapassar o fim de uma relação com alguém que se ama. Mas há atitudes e comportamentos que ajudam a "esquecer" o seu ex e seguir em frente.

1 - Corte e evite qualquer contacto

Apague o número de telemóvel, ‘desamigue-o’ do Facebook e restantes redes sociais. Pois, a tentação por vezes é grande e pode dar por si a querer enviar um sms ou "persegui-lo" no face.

2 – Não procure amigos em comum

Não queira saber nada do que se passa na vida dele. Às vezes, os amigos em comum, podem querer actualiza-la sobre a nova vida do seu ex, com quem ele sai, o que faz, se já tem outra… Coisas destas só a farão sofrer.

3 – Faça uma lista de razões para o esquecer

O melhor é apelar para a razão. Faça uma lista bem extensa de razões porque deve esquecê-lo: pontos negativos e defeitos da personalidade dele, atitudes que a fizeram sofrer, que a deixaram triste. Ponha tudo isso em papel para ler sempre que sentir que pode ter uma recaída.

4 - Adote novos hábitos

O fim de uma relação é, também, uma grande oportunidade de recomeçar. Procure mudar a sua rotina e mude alguns hábitos. Faça aquela aula de Zumba que sempre teve vontade, por exemplo. Adote um novo hobbie.

5 – Novos grupos, novos amigos

Estar disposta a experimentar novas coisas é meio caminho andado para fazer novas amizades, encontrar pessoas disposta a acompanhá.la em programas de gosto em comum.

6 - Ponha-se bonita

O primeiro passo para ser admirada por alguém desconhecido parte de si. Cuide-se, arranje-se mais e não se desleixe. Tem de ter autoestima, tem de se sentir confiante e bonita. Quando nos sentimos felizes e bem connosco, é mais fácil transmitir uma imagem irresistível e sedutora.

7 - Faça planos a curto prazo

Criar objectivos a curto prazo é uma boa forma de a ajudar a seguir em frente. Imagine como vai pôr em prática os seus novos hábitos e onde vai chegar, ou estar, daqui alguns meses. Como gostaria de estar, com quem, em que condições…

 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável