Notícia

Comportamento

Quer ser mais feliz? Dispa-se!

Estudo garante que passar tempo nu e estar perto de pessoas sem roupa melhora a imagem que temos do corpo e contribui para a autoconfiança.
Por Inês Neves | 31 de janeiro de 2017 às 19:01
...
Quer ser mais feliz? Dispa-se!
As pessoas que passam mais tempo nuas são mais felizes do que as que andam sempre vestidas, revelou um estudo do Reino Unido.

Segundo a investigação, os que praticaram naturismo há muito tempo gostam mais do seu corpo e sentem uma maior satisfação e confiança em si mesmos.

Os investigadores verificaram que os britânicos que antes passavam tempo nus ou estavam perto de pessoas nuas a apanhar sol, eram mais felizes do que as pessoas que usavam roupa mais vezes.

A investigação feita online abrangeu 850 pessoas de várias idades, religiões e tamanhos. As pessoas foram avaliadas antes de tirar roupa e depois de vesti-la. Os resultados revelaram que estar nu e estar perto de pessoas sem roupa faz bem tanto à imagem que se tem do próprio corpo, como à autoconfiança.

Dr. Keon West, investigador da Universidade Goldsmiths em Londres, afirma que os benefícios psicológicos da nudez devem ser examinados de forma mais detalhada para ajudar a resolver problemas ligados à insatisfação com o corpo.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;