Notícia

Dia Mundial do Riso

Ria, está a queimar calorias

Neste Dia Internacional do Riso damos-lhe os benefícios de uma boa gargalhada! Elimina o stress, as rugas e muito mais. Descubra como.
Por Inês Neves | 17 de janeiro de 2017 às 21:33
...
Ria, está a queimar calorias

Rir é contagioso! E ainda bem! É das coisas mais benéficas para a nossa saúde, mental e física.

Uma boa gargalhada tem a capacidade de aliviar o stress, de fortalecer o sistema imunitário e até de eliminar rugas, sabia?

O Dia Internacional do Riso, celebra-se a 18 de Janeiro e deixamos-lhe aqui muitas das vantagens de uma boa gargalhada.

QUEIMA CALORIAS
Quando rimos muito estamos a exercitar o diafragma, a contrair o abdómen e até a trabalhar os ombros, os músculos das pernas, braços, pés e face. Rir aumenta o gasto energético do organismo, o metabolismo e acresce, em cerca de 20 por cento, o ritmo cardíaco. Bastam entre 10 a 15 minutos de gargalhadas para eliminar cerca de 40 calorias, dizem os especialistas.

AUMENTA O COLESTEROL BOM
Rir pode aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) no sangue, segundo uma investigação norte americana.

PREVINE DOENÇAS
Especialistas confirmam que após uma gargalhada a respiração torna-se mais profunda o que contribui para uma redução da tensão arterial, uma melhor oxigenação do sangue e contributo de nutrientes no organismo. Rir aumenta a produção de anticorpos e a eficácia das células T, o que significa um sistema imunitário mais resistente e menores efeitos físicos de stress.

ALIVIA A DOR
Rir aumenta a libertação das endorfinas do prazer, bem estar e felicidade. E isso ajuda a diminuir situações de dor.

COMBATE AS RUGAS
Quando nos rimos movimentamos 12 músculos faciais e ao darmos uma gargalhada usamos 24. E quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo mexemos 84. Todo este exercício facial estica a pele e retarda o aparecimento de rugas.

MELHORA A CAPACIDADE DE APRENDIZAGEM
Um estudo da Universidade Médica John Hopkins provou que espaços ou momentos de humor durante as aulas aumentam a capacidade de aprendizagem dos alunos, melhorando não só a a sua memória como também o aproveitamento escolar

APROXIMA-O DOS OUTROS
O sorriso expressa emoções e criar elos entre as pessoas. Os bebés usam-no desde logo para comunicar, e ao longo da vida, este marca a sua imagem e interfere na forma como se relaciona com os outros. Quem não gosta de um amigo que ri e nos faz rir?

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;