Notícia

Sexo

Sexo ou comida? Sabe o que os homens preferem?

A resposta está nos neurónios e na forma como o cérebro deles está programado. Na hora de escolher, há uma necessidade que fala mais alto... Ora veja qual é.
Por Inês Neves | 23 de janeiro de 2017 às 11:34
...
Sexo ou comida? Sabe o que os homens preferem?

Primeiro sexo e só depois a comida. É assim que o cérebro dos homens funciona, pelo menos segundo um estudo da University College London.

O cérebro masculino está programado para dar sempre prioridade à atividade sexual e só depois aos alimentos. Isto acontece devido a dois neurónios específicos que existem nos machos e que ativam a zona que comanda o sexo e que são muito mais ativos do que os que controlam a vontade de comer.

Nas mulheres, esses neurónios já não funcionam da mesma forma. Daí as prioridades do sexo feminino serem diferentes neste campo: primeiro a comida, depois o sexo!

Para a análise, os investigadores estudaram cérebros de vermes microscópios, e observaram que os mecanismos de funcionamento são semelhantes ao dos humanos.

"Apesar do estudo ter sido feito com vermes, dá-nos uma perspectiva que nos ajuda a analisar e possivelmente a perceber a variedade da sexualidade humana, orientações sexuais e identificação de género", disse ao The Telegraph Scott Emmons, co-autor da pesquisa.

"Mesmo não tendo analisado humanos, é possível que o cérebro masculino tenha este tipo de neurónios que o cérebro feminino não tem, e vice-versa. Isto pode mudar como os dois sexos vêem o mundo e as suas prioridades comportamentais", acrescentou.

INQUÉRITO

A comprovar este estudo, está a sondagem realizada pela Eaters Digest. Quando confrontados com a questão "o que prefere, sexo ou um bom jantar", apenas 26% dos homens deram preferência à comida, contra 42% das mulheres.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;