Notícia

Defesa do Planeta

A família da "menina verde"! Estes são os pais de Greta Thumberg, a jovem ativista sueca

Com síndrome de Asperger e vegan, ela é, aos 16 anos, o rosto da luta mundial contra crise climática e séria candidata ao Prémio Nobel da Paz. Conheça a vida familiar da adolescente que está nas bocas do mundo inteiro.
25 de setembro de 2019 às 13:09
O mundo começou a ouvir falar de Greta Thunberg a 20 de agosto de 2018, altura em que a jovem sueca faltou às aulas para se sentar à frente do parlamento da Suécia para protestar contra o Aquecimento Global do PlanetaEmpunhava um cartaz onde se lia 'Skolstrejk för klimatet!' [Greve escolar pelo clima].

Um ano mais tarde, este protesto solitário contagiou milhares de estudantes no mundo inteiro que faltaram às aulas para chamar a atenção dos líderes políticos para os problemas do Ambiente. 


Mas quem é Greta Thunberg?  Cresceu num ambiente familiar habituado á exposição mediática. A mãe, Malena Ernman, é cantora de ópera e o pai, Svante Thunberg, é ator e produtor. Além disso, é ele que gere a carreira artística da mulher e a agenda da jovem ativista ambiental. 

Casados há 14 anos, os Thunberg vivem na capital sueca, Estocolmo, com as duas filhas, Greta e Beata, de 13 anos, que tal como a irmã também ela tem TDAH [Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade]. Greta sofre também de Síndrome de Asperger, uma condição do universo do autismo. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Pedro Ferreira Há 1 semana

Quem são estes a querer ir na cauda do cometa? Vão-se esconder. A miúda que vos aponte o dedo.

FERNANDO SANTIAGO Há 1 semana

Como as pessoas são tão inocentes. Ainda faltam muitos, muitos , muitos séculos para tudo terminar. E as crianças que morrem todos os dias no Planeta? Alguém as defende? Como o Ser humano é tão oportunista. VERGONHA. É SÓ MEDIATISMO.

Anónimo Há 2 semanas

Uma doida ao serviço de grupos de Golpistas..
Porque não falou nos abusos dos Muçulmanos que fazem com as mulheres., ou nos povos que retiram o clitóris das jovens para que elas não sintam prazer e sejam submissas ao homem.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável