
Os próximos dias serão marcados por uma gradual subida da temperatura, com o regresso aos 40 graus e até aos 42 em algumas regiões do Alentejo. "A temperatura máxima deverá variar entre 30 e 35°C na generalidade do território, com valores ligeiramente inferiores junto à faixa costeira (entre 25 e 30°C), e devendo atingir valores entre 35 e 40°C em algumas regiões do Interior", nomeadamente em Trás-os-Montes, Beira Baixa, Ribatejo e Alentejo, avançou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Os riscos para a saúde resultantes do calor colocam sob aviso amarelo os distritos de Beja, Setúbal, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Bragança, Vila Real e Braga.
"A temperatura máxima deverá variar entre 30 e 35°C na generalidade do território, com valores ligeiramente inferiores junto à faixa costeira (entre 25 e 30°C), e devendo atingir valores entre 35 e 40°C em algumas regiões do Interior", nomeadamente em Trás-os-Montes, Beira Baixa, Ribatejo e Alentejo, avançou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Os riscos para a saúde resultantes do calor colocam sob aviso amarelo os distritos de Beja, Setúbal, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Bragança, Vila Real e Braga.