'

Notícia

Lifestyle

As melhores séries para ver em streaming e na TV que não pode perder este verão

A sua estação do ano preferida já começou e com ela chegam várias séries que de certeza não vai querer perder. Fizemos uma lista para uma maratona no sofá ou quem sabe na praia.
29 de julho de 2022 às 15:34
...
Peaky Blinders Foto: IMDb
As férias de verão são sinónimo de mais tempo livre e horários alargados. E podem ser uma boa oportunidade para colocar as séries em dia ou fazer uma maratona de novas estreias.

As melhores séries para ver onde quiser:

Bridgerton (Netflix)

Inspirada nos famosos romances escritos por Julia Quinn, esta série mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século XIX. Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, esforça-se para lidar com o mercado de casamentos, os bailes e os palácios aristocráticos de Park Lane.

Daphne Bridgerton, a filha mais velha do respeitado clã encontra-se à procura de um marido adequado. Tal como os pais esta pretende casar-se por amor, mas o irmão mais velho atrapalha os seus planos e torna tudo mais difícil. Quando Daphne conhece o duque de Hastings, o solteiro mais lindo, as faíscas brilham entre os dois. Mas é então que um escândalo preparado por Lady Whistledown faz com que o nome de Daphne seja manchado. Para se defender das calúnias, ela decide aliar-se ao rebelde duque colocando à prova os valores e as aparências da elite de Londres.

Succession  (HBO)

Nesta série, Logan Roy é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade e dono de um império mediático conhecido como Waystar Royco. Ele sempre se dedicou mais aos negócios do que aos quatro filhos – Connor, Kendall, Roman e Siobhan. Quando Logan tem um problema de saúde os seus descendentes começam uma disputa pelo controle das empresas. Mas a fome de poder se mostra bastante perigosa, colocando à prova e lealdade de cada um deles.

O patriarca dos Roy prometeu uma vaga de CEO para o filho do meio, Kendall, mas desiste logo de seguida. Relutante em abrir mão do controle, mesmo ainda agravado pela doença Logan tenta manter-se como presidente da empresa. Sentindo-se traído, Kendall arranja uma forma de retirar o pai do poder, mas os seus planos não saem como esperado, causando tensão entre os irmãos e os membros do conselho.

Stranger Things (Netflix)

Um grupo de crianças que enfrenta os perigos sobrenaturais do mundo invertido. Alguns deles têm poderes, outros apenas a coragem e o desdém de enfrentar todos os desafios que surgem. Contudo, apesar dos super-poderes, nenhum deles é mais forte do que o poder da amizade.

Esta série apela à nostalgia dos anos 70 e 80. A moda, a música, o cinema e as referências culturais dessas épocas criam um ambiente único à volta da série.

Euphoria (HBO Max)

Uma série de televisão de drama adolescente. Interpretada por Zendaya, Rue Bennett, é viciada em drogas. Esta vê-se numa luta para recuperar e encontrar o seu lugar no mundo. Esta segue um grupo de estudantes através de experiências de identidade, traumas, drogas, família, amizades, amor e sexo. Uma série cheia de intensidade e temas maduros.

Peaky Blinders (Netflix)

A série passa-se em Birmingham, na Inglaterra, num pós-Primeira Guerra Mundial, e foca-se no gangue de origem cigana Peaky Blinders, liderado por Thomas Shelby (Gillian Murphy). O grupo vai expandindo a sua atividade por toda a Inglaterra e estes enfrentam situações cada vez mais perigosas à medida em que os negócios expandem.

Esta série, cujo primeiro episódio foi lançado em 2013, chegou agora ao fim e é também uma ótima série para este verão.

Severance (Apple TV +)

Nesta série, cinco funcionários de uma empresa chamada Lumen aceitam participar num procedimento experimental onde as memórias pessoais e de trabalho são permanentemente separadas. Quando estão no escritório, só terão lembranças referentes ao trabalho e em casa, não se lembraram das situações profissionais.

Mas por detrás desse estranho procedimento, escondem-se vários segredos obscuros que a empresa quer manter guardados. O funcionário Mark S. (Adam Scott) é um dos primeiros a ser a cobaia dessa experiência. Quando o colega de trabalho, Petey (Yul Vazquez), é demitido, ele começa a perceber a grande conspiração dos acontecimentos. Este acaba por ser abordado por Petey que lhe diz que há algo de errado com a empresa e insiste que este deve investigar o que realmente está por trás do trabalho que fazem lá dentro.

The Boys  (Prime Video)

Um grupo de vigilantes junta-se para deitar abaixo os super-heróis que usam e abusam do seu poder para controlar a sociedade. A série é uma sátira aos filmes de super-heróis que tanto enchem as salas de cinema nos dias de hoje. Uma sátira cheia de ação e humor.

Esta série apresenta uma perspetiva daquilo que seriam as consequências da existência de super-heróis num mundo real, onde estes usariam os seus poderes para reinarem acima de todos os humanos

Chernobyl, The Lost Tapes (HBO Max)

Para quem adora séries documentais, Chernobyl, The Lost Tapes utiliza filmagens e declarações recentemente descobertas que revelam toda a tragédia e desinformação que ocorreu após o acidente nuclear de Chernobyl.

Prepare-se para dizer muitas vezes "isto não pode ser verdade" ou "como é que as pessoas acreditavam nisto". Nesta série documental, o acidente de Chernobyl não é a grande tragédia. A grande tragédia é a desinformação que se seguiu após o acidente e que prejudicou para sempre a vida das pessoas que habitavam na região de Chernobyl.

Ms. Marvel (Disney Plus)

Kamala vive no seu mundo imaginário pensado em super-heróis. Até que um dia, ele torna-se numa super-heroína. É assim que nasce a Ms. Marvel, a primeira super- heroína da Marvel de origem muçulmana.

A Disney e a Marvel continuam a expandir o seu universo de super-heróis. Nesta série tem tudo o que poderia esperar de um filme de super-heróis protagonizado por adolescentes. Humor, amor e desamor, descoberta de poderes e novas responsabilidades e muita ação. Uma série fácil de ver e obrigatória para os fãs do universo da Marvel.

Pôr do Sol (RTP/Netflix)

Uma série 100% portuguesa cheia de comédia. Esta narra a história da família Bourbon de Linhaça, conhecida em Santarém como uma das mais influentes famílias de que há memória.

No entanto, nem tudo são rosas para os Bourbon e as desgraças começam a bater à porta quando a ovelha negra da família regressa, ameaçando abalar os alicerces desta herdade, colocando em causa tudo e todos.

The First Lady (HBO Max)

Uma série que explora a vida pessoal e política de três dinâmicas primeiras-damas (Eleanor Roosevelt, Betty Ford e Michelle Obama), traçando as suas jornadas para Washington através de enredos entrelaçados em cada episódio.

Não se concentra apenas nas vidas conjugues presidenciais, mas revelará o que as levou à Casa Branca, começando durante os primeiros anos, seguindo-as enquanto se mudam para Washington.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever