'

Notícia

CINEMA

Até ao infinito e mais além! Disney traz mais uma grande estreia para os ecrãs

Esta semana de cinema não podia deixar as crianças mais contentes com a estreia do novo filme ‘Buzz Lightyear’. Conheça todas os filmes em exibição que não pode perder este fim de semana.
16 de junho de 2022 às 11:03
...
Buzz Lightyear Foto: IMDb

O feriado chegou e nada do que uma boa ida ao cinema para aproveitar o dia em família.

O grande destaque está feito especialmente para os mais pequenos, estes vão poder contar com uma aventura vinda diretamente da galáxia com ‘Buzz Lightyear’.

O lendário astronauta Buzz Lightyear assim como o comandante e o resto da tripulação, é deixado num p,aneta hostil situado a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. Para que possam regressar, Buzz tenta encontrar um caminho através do espaço e do tempo. Mas, a complicar esta missão já de si muito complexa, está o mal-intencionado Zurg e o seu exército de robôs. Um filme de Angus MacLane, produzido pela Pixar e Disney, um ‘spin-off’ da saga ‘Toy Story’.

Outra grande estreia desta semana é ‘O Relatório Auschwitz’. Um drama de guerra de Peter Bebak, baseado numa história real.  

Dois jovens judeus eslovacos, deportados para Auschwitz em 1942. Enquanto os presos que ficaram para trás defendem corajosamente a sua posição contra os oficiais nazis, os dois fugitivos são movidos pela esperança de que os seus testemunhos possam vir a salvar vidas. Com a ajuda de desconhecidos, que vão encontrando pelo caminho, conseguem atravessar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Juntos, elaboram um relatório detalhado sobre os sistemáticos genocídios praticados no campo de concentração. No entanto, devido à propaganda Nazi e às ligações internacionais ainda em vigor, o relato é demasiado chocante para ser credível.

A acompanhar este género, está em exibição o drama francês ‘Um Outro Mundo’ e um drama turco, ‘A promessa de Hasan’

Uma comédia francesa, ‘Herói em 30 dias’ e um documentário português ‘Um corpo que dança – ballet Gulbenkian 1965-2005’ um filme que conta a história do desenvolvimento da dança em Portugal.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever